Rotta: 'temos que ter a grandeza de saber perder'

Por Portal do Holanda

09/11/2014 6h35 — em

Ele tinha tudo para desfilar em Milão, Paris e Manhattan, mas a sua aspiração nunca o levou a tal. De Office-boy a 05 vezes parlamentar defendendo o direito do Consumidor, bato um papo franco com um pisciano de sorriso escangalhado, aberto, contagiante. Torcedor do Santos, nacionalino, vaidoso ao extremo é quase um atleta. Publicitário, jornalista, radialista, apresentador de TV, está casado com a mesma mulher há 24 anos e é pai de 02 garotos. Discorremos sobre fotos em whatsapp, Amazonino, Gilberto, Omar, Melo, Eduardo, mulheres, televisão, sexo, drogas e rock’n’roll. Conheça um pouquinho do Ken da Política Baré, Marcos Sérgio Rotta, o pemedebista que no último pleito quase atingiu a marca de 118mil votos: “Devo muito ao Estado e vou lutar pelas melhorias nos serviços prestados!”.

Por Vivi cariolano

Fotos: Pedro Braga Júnior.

Você é paranaense, há quanto tempo em Manaus?

Desde 1992, vim pra Manaus para ficar 03 meses, fazer a campanha do Amazonino – para prefeito, vim pela Oana Publicidade. Depois fui ficando, ficando. Estabeleci uma amizade boa com Eduardo (ele puxa o R), me tornei secretário de obras e fiquei por aqui.

O Amazonino é teu padrinho político?

Nhaummm, eu não diria que ele é meu padrinho político, mas talvez ele tenha sido a pessoa que mais confiou em mim num momento importante. Porque eu era muito jovenzinho, em 92, ...

Quantos anos?

Ahhhh tem que fazer as contas aí agora... :pppp

Kkkkkkkk (25)

Eu era muito novo, apresentava o programa eleitoral dele. Num determinado momento fui até contestado por algumas pessoas que eu era muito nooovo, diziam que deveria ser alguém com mais idade para passar credibilidade.

Nada a ver,  ¬¬

E o Amazonino, naquela época, comprou a ideia de que eu deveria continuar sendo o apresentador oficial da campanha dele.  E pra mim foi muito bom porque no final ... (eu o interrompi)

Você já tinha alguma pretensão política?

Não, não. Mas no final da campanha as pesquisas apontavam que eleitores já iriam votar no Amazonino por causa de mim, nehh, mas eu não vim a Manaus com essa pretensão.

Saiu de sua terrinha com o convite para apresentar a campanha dele?

Sim, vim profissionalmente com o convite feito através da Oana. Eu disse não umas 3x.

Eu também disse não para o Portal, em 2010, hoje estou aqui!!!!

Então, rsrsrrs, eu não queria vir. Eu estava no Piauí nessa época, apresentava o Aqui Agora, você se lembra desse programa no SBT? Não deve ser do seu tempo. Eu fazia uma versão estadual no Piauí. Tinha programas na rádio e eu já namorava a Tecla Caddah (piauiense, atualmente é sua esposa), ela é psicóloga no 28 de Agosto.

Você chegou a desfilar no Paraná?

.... era uma coisa muito esporádica, coisa de adolescente. Nada que fosse assim um objetivo para tonar uma carreira. Não chegou a esse ponto.

O que o levou a entrar na Política?

O fato de estar em Manaus, em 1996, o Omar Aziz criou o programa Exija seus Direitos. Sempre tive com Omar uma relação muito boa, amigável.

Ainda existe?

Exissste, da minha parte existe. Ele iria precisar de uma pessoa, como eu preciso hoje, para substituí-lo. Você tem uma votação importante, uma sessão importante, não pode se ausentar da Assembleia. O programa foi lançado em maio e 03 meses depois ele se elege vice-prefeito. Eu assumi o programa, me tornei o substituto dele. Temos 18 anos de Exija seus Direitos no ar.

E já se lançou como deputado estadual?

Sim, atendi um convite dele. Ele me disse que eu tinha um perfil.

Qual era o partido?

Meu primeiro partido foi o PSDC - Partido Social Democrata Cristão, legenda 27, que é do Eymael. Acho que você não votou no Eymael e não sabe quem é, rsss.

Eu sei quem é José Maria Eymael, mas eu votei no Aécio :ppp

Rsrsrs votou no 45,..errr as coisas foram fluindo naturalmente, o programa foi cada vez mais se fortalecendo, hoje acho que conseguimos nos tornar uma referência na área da Defesa do Consumidor, não apenas com o programa, mas aqui na Assembleia também.

Tem até um núcleo aqui no 4. Andar, neehh???

Teeeemos, temos uma comissão específica, fiz uma grande alteração na Constituição do Estado do Amazonas para que nós pudéssemos ter essa estrutura que temos hoje – não apenas para promover as audiências conciliatórias, temos conciliadores também na Comissão, existe um índice muito grande de resolução dos casos. Alteramos a Constituição para permitir que a Comissão de Defesa do Consumidor – tem 05 deputados estaduais, pudesse também promover fiscalização nos comércios, supermercados, hipermercados, açougues, enfim, onde exista qualquer tipo de problema envolvendo a relação de consumo. E nós, podemos também, por força da alteração que fizemos na Constituição, podemos inclusive apreender produtos impróprios. Ao recebermos uma denúncia, e nós recebemos várias todos os dias, nós temos a prerrogativa legal de apreender e inutilizar a mercadoria na presença dos donos dos estabelecimentos.

Em algum momento você teve que se desdobrar para provar que não era só um rostinho bonito?

Ahhhh nãooo... rsrsrs

Por que tem gente que sofre bullying porque é feio, porque é bonito, a galera não perdoa ninguém U__U

Eu acho que não, nunca ninguém me xingou de “bonito”.

Kkkkkkk

(peraim, preciso transpor a gargalhada do deputado: putz, parece a minha, então vai de kkkkk mesmo, ele ri alto). Isso eu nunca sofri não....

Você já é pai?

Já, de dois meninos. Um de 17 (Mateus) e outro de 14 (Tiago). Veja como são as coisas, o Mateus nasceu aqui em Manaus, eu nasci no dia 11/03 de 67 e ele nasceu no dia 11/03 de 97.

Você tem 47 anos?????? Menos de uma Copa para 50!!!

Tenho. :ppppp

Não parece, e com 30 anos de vida depois seu filho nasceu???

Siiiim, se eu tivesse ensaiado para isto acontecer não teria acontecido. Fui pai aos 30.

São todos da mesma mulher?

Todos da mesma mulher.

Você não ficou pulando de casamento não, ne?

Nhaum-nhaum-nhaum. Eu não. Sou um ex- combatente, sou uma pessoa muito sincera, franca e fiel.

Então vai me responder se teve algum rolo com o Waisser Botelho?

Isso ae eu não sei de onde saiu, não sei de onde surgiu isso. É uma coisa que depõe contra a política, saiu num momento conturbado da campanha, absolutamente nada a ver.

Que você pensou quando sua foto com ele ficou rolando pelo whatsapp?

Eu ri!!!!!!!!!!!!!

Kkkkkkkkkk

Primeiro que quem me mandou aquilo foi minha esposa (ele altera o tom da voz), eu simplesmente ri, Vivi.

E qual foi a reação dela?

Minha mulher é super tranquila, é psicóloga.

Mas você tem alguma amizade com o Waisser?

Eu tive uma amizade com o Waisser há muito tempo.

Não tem mais?

Faz muitos anos que não converso mais com Waisser, mas eu e o Jorge Bastos (Jobast) nós produzimos o programa dele, nós instituímos praticamente o Waisser na televisão. Criamos o programa dele, montamos e definimos a concepção de um programa de televisão pra ele. Quando vim para Manaus eu conheci o Jorge, ele também veio para cá fazer a campanha do Amazonino pela Oana. Depois de um tempo eu morei com o Jorge.

Dizem que meu marido se parece com o Jorge. Vocês moraram juntos?

Sim, moramos juntos. O engraçado é que nunca surgiu nada nesse sentido em relação a mim e ao Jorge. Moramos juntos. Eu, ele, Pedro Gurgel, o cinegrafista.

Nunca teve nenhuma experienciazinha e tal?

Experiência como?!?!?!?!

Homossexual. Relação homoafetiva com eles???

Nãoooooooo U_U

Kkkkkkkkkkk

Graças a Deus dessa fruta aí eu nunca me alimentei, não. Nunca experimentei, não. Minha fruta é mulher.

Mas seja sincero de verdade, você falaria se tivesse tido?

Eu acho que a vida vai fazendo com que você se mature a cada dia mais. Hoje me sinto uma pessoa maturada. Não tem problema algum você reconhecer erros ou envergonha-se do passado. Tudo na vida é questão de momento, se você teve algum tipo de relacionamento foi por conta do momento e acho que algo assim não precisaria envergonhar ou macular a imagem de quem quer que seja.

Você chegou muito novinho aqui, pegou muita mulher?

Rrrsrsrsrsrssrss

Responde, neh? Nada de hihihihi, não!!!!

Eu sou da época do Kalamazon em Manaus.

Isso quer dizer o quê??? Lá não tinha mulher????

Tinha muita mulher :ppppp

Pegou muita???

A gente ia mais pra bater papo.  Conversar com os amigos.

Kkkkkkkkkkkkk que mentira, Deputado!!!

hagahahaaggagsghaah, mas Manaus, tem esse diferencial mesmo.

Que diferencial?????

As mulheres são diferenciadas. A mulher daqui não faz muito charme, não faz muito tipo, as mulheres manauaras são mais diretas, eu acho assim.

Esse tipo de mulher aí não condiz comigo e nem com sua assessora (Mariana Rocha), sua avaliação é zero pra nós.  AFFFF

Errrr, mas lá no Kalamazon tinha. :ppppp

Tá “serto”!!!!

Eu sempre fui muito tranquilo, pode não parecer, mas eu sou muito tímido. E tímido ao extremo. Sempre tive muita dificuldade em meus relacionamentos por conta desta minha timidez.

Quando você conheceu sua esposa?

Como te falei, eu disse “não “ pra vir para cá de Piauí porque eu já tinha um relacionamento com ela.

Nossa, faz muito tempo, então?

Eu conheço a Tecla desde 1990.

São 24 anos!!!!!!!!

Errrr, pra você vê. Eu vim pra cá, nos separamos um período, depois reatamos.

Ela foi sua primeira mulher e tal?

Não, não. Aconteceu no Paraná, mas faz tanto tempo que nem lembro mais. Eu saí de casa aos 16 anos, já rodei bastante. Comecei minha vida trabalhando como entregador de anúncio da Pernambucana, eu ficava na frente do jeito que estou aqui (de terno), usava um crachá.  De lá eu aprendi muito o que é a doutrina. Com 13, 14 anos  eu já tinha uma dupla jornada, dupla função. Eu chamava os outros meninos de “seu”, seo João, seo Marcos. Sou muito disciplinado. Se tem alguém que cobra de mim sou eu mesmo. Com 16 anos já era Office-boy na agencia do Bamerindus na Faria Lima, em São Paulo. Nem existe mais, quando voltei para Cascavel foi quando me chamaram para fazer um comercial, depois mais outro, daí desfile, me identifiquei mais com a questão do vídeo, da televisão.

Como você concilia a carreira televisiva à vida de parlamentar?

Nunca permiti que meu trabalho parlamentar comprometesse a televisão e vice-versa. Quando tenho uma votação importante eu não vou ao programa, nunca deixei de estar no plenário, nunca deixei de fazer um pronunciamento  importante , nunca deixei de participar das votações, pois eu assumi o compromisso na Assembleia em detrimento do programa.

Essa carreira televisiva você deve ao Omar, então?

Devo, muito. Sem dúvidas foi o Omar que confiou isso a mim.

E para as pessoas que acham que você o traiu nessa campanha que tu falas?

Nunca ninguém chegou para mim e disse que sou um traidor.

E até parece que vão chegar e dizer!??!!?!

Mas mesmo se alguém chegar e falar isso, eu posso justificar esse distanciamento hoje com ele. Estou no PMDB e quem me levou foi o próprio Omar. Na época havia uma disputa com outros partidos, ele estava recém filiado ao PMN.

Você era do partido do Eymael e já fui direto para o PMDB?

Do Eyamel eu fui para o PPS, tinha a questão do PP – da Rebecca, seria algo natural ir pra lá.

Mas não foi?

Não, não. Eu estava no “não sei se vou ou se fico”, entre PMN e PP, mas ele disse que tomaria uma decisão por mim. Ele pegou e me indicou ao PMDB.

Ele podia fazer isso?

O grau de confiança e amizade com Omar permitia isso. Ele me falou que talvez pudesse ser o melhor caminho.

E você o obedeceu?

Obedeci, rssrs, entrei no carro com ele e quando vi já estava na frente de Eduardo Braga no Palácio. Eu já era candidato acho que do segundo ou terceiro mandato, aí me filiei e estou lá até hoje.

Você se identificou com esse partido?

Me identifiquei. É um partido grande. É o maior partido do Brasil.

E ainda teve o lendário Boto, neam?

Siiiiiiiim, e eu tive uma ligação muito grande com o Gilberto. Fiz - talvez, uma sessão especial aqui a mais bonita que tive o privilégio de estabelecer, os 80 anos de vida de Gilberto Mestrinho, tava lotaaaado. Quando ele entrou tocou a música do Boto, muita gente – inclusive eu me emocionei muito, foi um negócio bacana. Quando esperava que ele fizesse um apanhado da vida dele ele fez da minha ;___;

Ownmmmm.<3

Ficou muito emocionante, eu não parava de chorar. Ele fez uma retrospectiva, foi muito marcante pra mim. Até falou que eu era discriminado por não ser do Amazonas, mas eu fazia mais pelo Estado do que muitos daqui, foi bacana.

Ele pagou pau pra você!!!!

Foi, pagou mesmo. Com essa foram duas vezes que chorei. Uma com ele e outra com a Baby. Fui homenagear a Baby e ela fez a mesma coisa comigo, chorei. Sou muito chorão :pppp

Baby é o máximo, niver dela tá chegando, é dia 12, RUM!!

Rrssrsr, sou muito emotivo, qualquer coisa me emociona. (Daí deputado passa a discorrer sua agenda com o PMDB, fala da importância do partido para o Brasil, comenta algumas ações e encontros recentes em que esteve presente com demais membros, inclusive vice-presidente da República e comenta também que está descobrindo um cenário novo).

Você vai ser oposição ao Melo ou vai ajudá-lo a construir um Amazonas melhor???

Nãooooo, eu vou ajudar o Melo, o João, o Francisco, a Maria, a Vivi, o Pedro e quem quer que seja. Acho que as questões políticas elas têm de se limitar ao período eleitoral, a eleição acabou. Temos de ter a grandeza de saber ganhar e a grandeza de saber perder. Perdi a eleição com o Eduardo, mas isso não significa dizer que eu – um deputado federal, não vá trabalhar para trazer recursos para o Amazonas.

Você está feliz no PMDB?

Estou. Vai ser um grande desafio ajudar o governo Dilma, estamos vivendo um momento complicado.

Metade do país não quis que ela retornasse, ne?

Mas nós não podemos ter essa mentalidade de divisão do país. Não podemos dizer que Aécio tem metade do país e a Dilma tem a outra.

Mas o eleitor vê assim, você sabe disso?

Mas é ruim pro Brasil, já houve quem quisesse dividir o país, desmembrar o sul do restante, isso causa um revanchismo eleitoral que não faz bem à democracia. Ganhou, ganhou. Perdeu, perdeu.  Desce todo mundo do palanque e vamos arregaçar as mangas tudo de novo. Eleição é assim.

Já teve vontade de desistir dessa vida?

Já. Você se refere à vida política? Já, já.

Em que momento?

Vários momentos.

Por quê????

Porque não é fácil. Não é fácil, Vivi.

Você chora?

Não choro, mas desanimo.  

Ai que triste

Errrr, mas às vzs você desanima, mas daí quando isso acontece eu vou pra rua. Vou ao mercado, ...

Ah mas o povo é caloroso demais, levanta astral de qualquer um. Isso é muito bom, essa é sua válvula de escape?

O povo me bota lá em cima, é impressionante o carinho e o reconhecimento que as pessoas têm comigo. As donas de casam vêm falar comigo, os comerciantes, acabo resolvendo problemas das pessoas e isso me bota muito pra cima.

Treta com algum político rola? Já rolou?

Sempre fui muito tranquilo.

Mas pisciano,  tiro isso por mim, fala as coisas na cara!??!?

Eu falo.

Pois é, mas sinceridade demais às vezes prejudica um bocado, como você administra isso?

Já falei muitas coisas na cara de algumas pessoas, mas o momento justificava essa atitude. Via de regra sou muito tranquilo, agora se pisar no meu calo aí... A coisa engrossa, eu já tive alguns embates, ...

Com quem?

Algumas pessoas, rsss.

COM QUEMMMM

Não preciso dizer o nome aqui...

Diz o partido, então?!!

Nãoooo, nãoooo.

PMDB, certeza. Só tem cricri lá!!!

Nãaao, sabe o que acontece comigo? Se eu brigo com você hoje daqui 03 dias não sinto mais nada.

VIXE SEI COMO É!!! Kkk

Eu não consigo sentir nada nada nada, eu não carrego raiva.

Nem eu, raiva é atraso de vida, dane-se!!!

Mas tem gente, Vivi, que carrega raiva durante anos. Principalmente na política, eu conheço vários políticos que carregam mágoas, raivas, desgosto, isso faz mal pra pessoa. A política não pode ser pra você um instrumento desses, isso acaba contigo. Isso vai te corroendo por dentro.

Você chuta o pau da barraca?

Na hoooooooora.

Kkkkkkkkkkkk

Comigo não tem segundo tempo, não. Chuto mesmo. Comigo é logo no início da partida. Mas depois passa, entendeu...

Já puxaram seu tapete?

Já, muitas pessoas.

QUEM?

Muitas pessoas.

Dê um nome, plmdds!?!?

Eu prefiro não falar. Isso não faz mais parte de mim, ficou pra trás, pertence ao passado.

Você obteve quase 118mil votos, já fez o agradecimento?

Já, inclusive estou fazendo visitas por onde passei, estou agradecendo as pessoas.

Qual primeira coisa que vai fazer em Brasília?

Tentar fazer uma Reforma Política.

Acha que rola?

Rola. Tivemos uma renovação grande hoje dentro da Câmara dos Deputados, não dá mais pra você protelar isso, líder de nosso partido – durante uma reunião, disse uma frase que vou repetir pra ti: “Nós não podemos mais ter na próxima eleição uma nos moldes da que tivemos agora, o Brasil não suporta mais isso!”.

E diante disso se faz o quê?

Na realidade temos de acabar com algumas mazelas, ..Suplência de Senador, isso é uma mazela política que não pode mais ter, não estou criticando quem se utilizou do sistema, estou criticando O Sistema. Não é democrático você colocar na sua suplência uma pessoa que não vai ter voto!!!!!!!

Mas o teu senador queria fazer isso. Ia deixar a mulher no lugar dele os 4 anos restante caso ganhasse pra governar aqui!!!!!!!!

O teu senador também fez.

Qual meu senador?

O Omar.

Ele ainda nem foi empossado, deixa de graça!!!!!!!!!!!n ( a mulher do Omar não e suplente dele, como é o caso da mulher do senador Eduardo Braga

Vivi, eu não estou cri-ti-can-dooooo o candidatooo.

Tá fazendo o que, então???

Estou criticando o sistema. É a regra. O Omar chegou de Brasília ontem hagahahagahaahsg (meu bate papo com deputado foi quinta pela manhã).

E o teu senador ia se apropriar desse sistema, oras.

Ele ia deixar a mulher dele lá ou não. 

A gente vai já brigar aqui, Deputado!!!!

Veja, Vivi, mas isso tem que acabar, tem que acabar. E outra coisa, eleição a cada 02 anos.!!!  É contra isso que eu vou lutar, eu acho que está errado o sistema, não me refiro a candidato A ou B. E quem se aproveitou do sistema é legítimo. Não é algo ilegal.

Você sabe que o povo consegue entender isso, neam?

Conseeeegue, consegue sim. Tanto é que consegue que o povo vota.

Taí minha resposta pra ti!!!!

Ele tanto entende, compreende e até vota, se fosse o caso só condenaria isso. Nós temos que fazer uma eleição só no Brasil, uma eleição única. De vereador até presidente. Agora acabou a eleição para governador e já estão falando em prefeito. Divulgando pesquisas. Isso acaba com as propostas políticas.

Você seria um nome para prefeito????

Eiii, depende de muitas coisas. Nem tomei posse ainda como deputado federal, tenho que tomar posse, rsrsrsrs.

Rotta,  existe a possibilidade?

Se você fala que eu gostaria de ser candidato a prefeito, eu gostaria, sim. Temos bons nomes em nosso partido.

O que eu realmente queria saber é se isso seria uma hipótese descartada, pelo visto não é?

Não, não. De jeito nenhum.  Primeiro que político não se governa, eu também não posso falar que vou ser candidato, mas eu posso afirmar pra você que gostaria de ser candidato. Tenho por Manaus os mais profundos sentimentos de gratidão. Manaus me deu, olha só, praticamente meus 4 mandatos de deputado estadual e agora federal, me deu meus 2 maiores tesouros que são meus filhos, eu devo tudo à Manaus. Não apenas na questão política como na questão familiar.

E como você retribui esse sentimento?

Trabalhando, essa é a forma que escolhi. Você sempre vai me vir trabalhando, seja no Plenário, na Assembleia, na Comissão, eu gosto de trabalhar. Gosto de atender as pessoas, sou muito metódico nas coisas. Aquelas moedas por exemplo (nosso fotografo derrubou as moedas na mesa) não estavam ali

Kkkkkkkkkkkkkk

Alguém mexeu naquelas moedas.

Foi o Pedro, kkkkkkk

Elas estavam bem ali, foi lá que as coloquei ontem u_u

Como todo bom pisciano é chato e ainda tem toc.!!!!

Eu sou assim, boto minhas coisinhas do jeito que sempre arrumo (Assessora balança a cabeça fazendo sinal positivo).

Ahhhh mas me diz, no mundo político você consegue ser metódico? Nem tudo depende de você, uehhhh

Faaaaaaaaço, eu sou muito organizado (puxou muito o R dessa vez!). Se eu faço uma anotação contigo aqui, pode passar dois ou três dias, volto aqui e vou saber que está aqui. E ainda vou saber se alguém mexeu nele.

*O*

Se alguém mexeu naquele papel eu vou ficar sabendo.

E as tramitações dos projetos, exige uma certa paciência para que o processo todo ocorra, como você faz?

Eu não fico mais que 03 dias para relatar um projeto.  Mais do que isso acho falta de respeito, em 03 dias é tempo mais que suficiente para se ler o projeto, compreender o projeto e relatar esse projeto. Você quando é relator de um projeto vai relatar favorável ou desfavorável. Não é justo que você pegue um projeto de lei e passe 03 meses para relatá-lo. É uma falta de respeito com seu colega e com sua função e principalmente com o parlamento e com a sociedade. Esse talvez seja o maior problema que eu vá encontrar na Câmara dos Deputados. As coisas lá não acontecem nessa velocidade.

Isso te gera alguma expectativa?

Eu sou muito ansioso, você também deve ser, neam (Deputado sabe que sou pisciana). Não sou muito de esperar, não.

A ansiedade corrói as vezes +__+

São 513 parlamentares, vamos ver como vou me adaptar lá. Estou saindo de uma casa com 24 deputados, onde temos a liberdade pra falar em qualquer momento, para uma que tem mais de 500 onde só quem fala são os líderes. Meu partido tem 66 deputados federais. Então vai ser complicado. Acredito que mesmo assim vai ser uma experiência boa. Fui candidato porque algumas ações que empreendi na Assembleia chegaram ao topo, já estou no limite precisamos avançar mais. (Deputado disserta sobre algumas audiências públicas, multas de operadoras, CPI, requerimentos ao Procon, e fala ainda que ao ter oportunidade em Brasília vai poder legislar e foi citando minuciosamente sobre seus futuros projetos ao tomar posse como deputado federal. Contou, inclusive, que já sabe da existência da bancada de telefonia celular, deputados que foram eleitos para defender determinadas telefonias. Tá pra ti? Ah Brazilzãoooo, Mohhhhi com essa).

Você vai ser um dedo duro lá?

Voooooooooooooou.

Kkkkkkkkkkkkk

Vou fazer o que for possível. Vou lá para trabalhar, vou criar confusão lá.

Eu espero que o Amazonas esteja bem representando u-u

Pode apostar!!! E outra coisa, se me derem espaço, eu falei isso na terça-feira à noite para o nosso líder (Eduardo Cunha – PMDB/RJ) ele não se dá muito bem com a Dilma,...

Ixe, rola treta com os dois?

Errrr, rola quase isso.

Vocês vão fazer oposição a ela?

Não é bem assim, temos que saber respeitá-la. O PDMB é um partido muito complicado de ser administrado, tem várias tendências ideológicas, só que nós, veja, eu participei da homologação da chapa da presidente Dilma (Michel Temer é PMDB), não podemos fazer de conta que não somos governo, nós somos. Homologamos isso.

Ah mas também não pode baixar a cabeça pra tudo!!?!?!

Nãaaao. Claro que não, também não vou dizer amém. O que for bom claro que vai ter o nosso apoio, mas o que vir a prejudicar, sobretudo nessa área que quero trabalhar – melhoria na prestação de serviços, eu vou falar. (Deputado quer melhorias no Sistema de Energia Elétrica, Telefonia Fixa Móvel e Internet, o bom serviço público, enfim).  

Você é acessível aos seus eleitores?

Muito. Existe muita resistência das pessoas em vir à Assembleia, eu sinto isso. Acham que é difícil chegar até aqui, que não tem como entrar, as pessoas têm receio em vir aqui. Daí peço para ir ao programa: “eu vou!”.

Manda uma mensagem para os seus eleitores que terão acesso à nossa entrevista.

Eu sou um eterno devedor desse Estado que me acolheu, que me deu os meus 05 mandatos como parlamentar. Quero reafirmar meu compromisso que tudo que tiver ao meu alcance em Brasília, farei da mesma forma com respeito e responsabilidade com que tenho feito. Espero do fundo do coração retribuir o carinho e o afeto das pessoas.

Eu achava que você era um noooooooooooojo +____+

Haaggagagaagaggaagagga (ele gargalhou muito alto!!!).

É serio. Tem gente que me acha fresquinha, oras!!

Hagagahahahaagga aiaiaiaiaia quem foi que me falou isso uma vez? Uma pessoa que veio me entrevistar disse que a impressão que tinha era de que eu aparentava ser todo metido e quando acabou a entrevista achou outra coisa. Mas talvez é uma imagem que as pessoas querem ter de ti, mas eu não sou assim não hahaaghaahaaagagaga.

Um nojo você não é, mas me diz, não fala nenhum palavrão????

Faaaaaaaaaaalo.

Kkkkkkkkkkkkkkkk  piscianos têm a boca frouxa msm, pqp

Eu falo (daí interage com a assessora e ela confirma), não falo muitos, mas eu falo.

Na hora da raiva?

Falo. Mas o que me deixa com raiva...

Fale puto, deputado, AFFF

O que me deixa muito puto é quando peço para fazerem um negócio e não fazem, eu fico puto mesmo. Sabe por que, Vivi, a pessoa que depende daquilo não vai cobrar de quem eu pedi para fazer, vai cobrar de miiiiiiiim.  Ai que eu fico puto 2x.

Kkkkkkkkkkkkkk

Eu já passei pra resolverem e a pessoa vem cobrar de mim que já na tenho mais a ver com aquilo, eu fico puto demais. Fico enfurecido, você não tem ideia.

Você bebe?

Fim de semana, procuro dar exemplos para os meus filhos.

Você fuma?

Não.

Você já foi lokão?

Não.

Nunca fumou maconha?

Nunca experimentei, nunca nem vi. Nunca vi cocaína na minha vida.

Bata o/ já as pessoas pensam outra coisa, ne?

As pessoas querem pensar assim, e quando elas querem pensam em qualquer coisa. Eu procuro ser e dar bons exemplos aos meus filhos. Quando eu era pequeno, só do meu pai olhar eu já sabia o que ele queria no olhar. E hoje tenho a mesma coisa com meus filhos. Essa educação que recebi dos meus pais, essa do olhar, eu passo pra eles. Meus filhos são disciplinados e organizados. Principalmente nosso caçula.

Agora deixa uma mensagem pra mim, acabamos de nos conhecer pessoalmente, neam?

Eu te acompanho do programa da TV Cultura, minha esposa fala muito de ti.

Mande um beijão nela : )

Vivi, você consegue extrair de pessoas tímidas iguais a mim, iguais ao Omar, eu li a entrevista do Omar...

Ele é fofo, eu achava que era um chato, quebrei a cara também!!!

Ele fumou muito durante a entrevista?

Só da primeira, ano passado quando ainda era governador, dessa vez não acendeu nenhum, ele está parando. Eu encho muito o saco, odeio cigarro e não escondi isso dele, não. Falei mesmo, eu briguei com ele.

Hghagagahaahagahahaaha

Ele não fumou nenhummm, é verdade!!!

Vivi, srrssrs, eu acho que você consegue extrair um lado diferente das pessoas, por exemplo, eu disse pra você coisas que jamais diria pra alguém, com você saiu naturalmente. Esta facilidade que você tem de comunicação, tudo  consegue com seu jeitinho, que é bem peculiar, as informações que vão dar esse diferencial na sua coluna.

OBRIGADA <3

Além do que você está num portal muito visitado. Eu conheço o Portal do Holanda desde sua formatação, quero inclusive mandar um abraço ao Holanda, pois sempre me tratou com muito respeito lá.

Cuidado com meu chefe, ele é escorpião U_U

Nãooooo, ele me conhece, a gente se conhece. O Holanda conseguiu encontrar o nicho, isso às vzs não é muito difícil, o difícil mesmo é manter esse nicho com competência e ele tem conseguido muito bem isso. Ele se transformou numa referência exatamente pela competência que tem. Eu anunciava na época quando ainda era Blog do Holanda. Tenho certeza que nem eu e nem ele, certeza absoluta disso, jamais poderíamos pensar que o portal tomaria a proporção que tem hoje. Parabéns e muito sucesso a todos vocês que fazem parte deste portal.

Olha o pisciano se saindo bem ...nehhhh -__-

Hagahagagahaahagagga (ele cai na gargalhada). Brigada, Vivi :ppppp

AHAZOW, gosto de quebrar a cara assim. O deputado saiu de “um noooooojo”  para “Queridinho da Coluna” (depois do Omar, hahaha).

\O/

Valeu Pedro Braga Jr. pelas fotos, próxima entrevista é “nois otra veiz”.

Para quem curte Comunicação & Política, meu entrevistado da semana que vem é o Titã Josué Filho - TCE,  um beijãoooooooooo  povo lindo <3

Vivi

www.facebook.com/vivicariolano | (92) 9446-2672 | [email protected]

+