Compartilhe este texto

Virada Cultural 2022: Confira destaques da programação de sábado

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

28/05/2022 11h24 — em
Variedades



Após dois anos sem ser realizada, a Virada Cultural está de volta e vai animar a cidade de São Paulo a partir das 17 horas deste sábado, 28, prosseguindo até a noite de domingo, 29. Desta vez, o evento que agita a metrópole tem programação espalhada por diversos pontos e contará com cerca de 300 atrações, entre shows, peças teatrais e apresentações de dança, além do espaço pensado para a criançada. Haverá espetáculos com Libras, para a acessibilidade de pessoas com deficiência auditiva.

A festa cultural deste ano tem como tema Virada do Pertencimento e o público poderá conferir espetáculos gratuitos de nomes consagrados, que vão se apresentar em oito regiões da cidade: Butantã (zona oeste), Freguesia do Ó (zona norte), Parada Inglesa (zona norte), Campo Limpo (zona sul), M’Boi Mirim (zona sul), São Miguel Paulista (zona leste), Itaquera (zona leste) e Vale do Anhangabaú (centro). Além disso, o Sesc-SP firmou parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e abrigará parte da programação em 15 de suas unidades.

O início da maratona cultural ficará por conta do maestro João Carlos Martins e da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP, às 17h deste sábado, no palco instalado na Freguesia do Ó, na zona norte. A apresentação contará ainda com a participação da escola de samba Vai-Vai. Na sequência, às 19h, o sambista Péricles sobe ao palco e, às 21h, será a vez da cantora Mariana Aydar.

A partir das 18h, o cantor Vitor Kley abre a programação do palco Viaduto do Chá, seguido pela cantora Margareth Menezes, às 20h30, e, às 23h, quem assume o posto é Kevinho. No palco Campo Limpo, Thaeme e Thiago começam o dia, às 17h, com Vitão em seguida, às 19h, e Xande de Pilares, às 21h. Passando para o palco M’Boi Mirim, às 17h, Mumuzinho dá início ao festejo que, na sequência, terá as presenças de Yasmin Santos, 19h, e Rashid às 21h.

Na zona leste da cidade, o Palco Itaquera, recebe, às 17h, Lauana Prado, às 19h, Rael, e, às 21h, Gloria Groove. No CC Cidade Tiradentes, às 17h, será a vez do rapper MV Bill, que convida Kmilla CDD. Às 19h, Karol Conká entra em cena e, às 21h, Black Alien.

Na zona norte, o Palco Carandiru será animado por Jorge Aragão, às 16h, Romero Ferro Convida Bixarte e Doralyce, às 18h, e o cantor Sidney Magal, às 20h. No Palco Parada Inglesa, a noite tem início às 17h, com o grupo Samba de Dandara, seguido por Ana Cañas canta Belchior, às 19h, e Criolo subindo ao palco às 21h.

Na zona oeste, o Palco Butantã terá o show Chico César Convida Geraldo Azevedo, às 17h, seguido de Arnaldo Antunes, às 19h, e Cordel do Fogo Encantado, às 21h. No palco do CC Butantã, o som será pesado, com Mercenárias, às 17h, Inocentes, às 19h, e Cólera, às 21h.

Dentro da programação do Sesc, show com a Banda Mantiqueira que terá participação de Guinga e João Bosco, em uma homenagem a Aldir Blanc, na unidade 24 de Maio. Estão agendas três apresentações, no sábado, às 20h e 23h, e no domingo, às 18h. No Sesc Belenzinho, o grupo Parlapatões encena Até Que Deus É um Ventilador de Teto, às 20h.

Outros destaques são show de Lenine no Sesc Campo Limpo, às 20h; dois show das dupla Sá & Guarabyra no Sesc Santana, um neste sábado, às 20h, outra no domingo, às 18h.

No caso das atrações do Sesc, que são todas gratuitas, o público tem de obter os ingressos pela internet, a partir das 12h, ou, se preferir, na bilheteria, a partir das 16h.



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades