Compartilhe este texto

Vídeo mostra resgate de cão de apartamento que explodiu em Campinas (SP)

Por Folha de São Paulo

25/02/2024 18h00 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um cão vira-lata foi resgatado ileso de uma explosão em um apartamento no bairro Botafogo, em Campinas (a 93 km de São Paulo), na noite deste sábado (24).

Segundo a polícia, as explosões ocorreram no apartamento de um coronel do Exército, que mantinha munições e armas no local. O arsenal era composto por mais de 50 armas e 3.000 munições. A suspeita é que a explosão de um dos artefatos tenha originado o incêndio.

Um vídeo divulgado pela Defesa Civil estadual mostra o cão em um dos quartos do apartamento, em cima de uma cama, sendo acariciado por uma militar do Corpo de Bombeiros.

Na sequência, a bombeiro pega o animal no colo. O local está escuro é é iluminado com uma lanterna por outro agente dos bombeiros.

O vídeo ainda mostra outros cômodos do apartamento e a destruição na cozinha.

O caso aconteceu no primeiro andar do edifício Fênix, na rua Hércules Florence, que ficou tomado por fumaça, o que dificultou o acesso do Corpo de Bombeiros e a saída de moradores do prédio.

Por isso, o resgate de pelo menos quatro pessoas teve de ser feito por rapel, o que ocorreu pouco depois das 20h deste sábado.

Outros 40 moradores tiveram de deixar o edifício, que foi vistoriado pela Defesa Civil de Campinas, e 37 delas foram encaminhadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) São José e ao Hospital Casa de Saúde. O socorro ocorreu por terem inalado fumaça. Não houve feridos em estado grave.

Pelo menos quatro ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram ao local para atender os moradores, assim como um veículo do Corpo de Bombeiros.

Três horas após o início do fogo ainda era possível ouvir explosões no local. Outros quatro apartamentos próximos sofreram danos, assim como um elevador do edifício.

Os imóveis e o elevador serão analisados por peritos. Ainda não há previsão de liberação do edifício.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades