Veja se está na hora de reavaliar seus critérios de consumo
Já parou para pensar em como as vezes somos exigentes demais sem necessidade? Mais além, que em várias situações somos movidas pelo excesso de exigências, de vontades que “precisamos” satisfazer o quanto antes, mas não refletimos profundamente sobre o motivo de querer determinadas coisas.
Aspirar a aquisição de bens materiais é natural e muita gente confunde esse movimento por ter cada vez mais com qualidade de vida. Se você trabalha duro, é claro que pode dar-se o direito de comprar coisas que te agradam, mas a questão é não saber mais diferenciar o que é realmente necessidade com simplesmente desejo vazio.

Hora de mudar a postura?
Você está se perguntando sobre o motivo de refletir sobre esse assunto? Pense em como sua vida poderia ser mais simples se não houvesse tanta preocupação com detalhes que nem sempre são tão importantes como você imagina. A questão é justamente essa, não há razão para supervalorizar certas coisas.
Ninguém liga se você tem o Iphone mais novo ou um outro aparelho qualquer. Mas você mesma certamente se importará muito se ao chegar no período de férias perceber que não vai poder fazer aquela viagem que estava querendo porque está com o orçamento super comprometido com o pagamento de parcelas de compras desnecessárias. Pense nos seus desejos a curto prazo e a longo prazo.
Todos as grandes conquistas da vida dependem de planejamento. Isso significa que na maioria das vezes é necessário cortar algumas coisas para ter outras com um significado maior. Então, antes de substituir qualquer coisa que você já tenha, tire um momento para questionar-se profundamente sobre o motivo disso.
Repense seus hábitos financeiros, as coisas que você deseja e seja feliz de um jeito bem mais simples!
Fonte: Finanças Femininas
ASSUNTOS: Variedades