Siga o Portal do Holanda

Variedades

Veja 10 erros que os pais cometem ao colocar os filhos para dormir

Publicado

em


É necessário que os pais tenham paciência e perseverança para não acostumar mal os filhos. A revista Crescer explica que é preciso fazer com que os filhos adquiram hábitos saudáveis.
A publicação identificou os principais erros que os casais cometem quando chega a hora de colocar as crianças para dormir.

Rotina

Explica a revista que, criança gosta e precisa de frequência para se sentir segura. O ideal é que a hora de ir para a cama seja precedida pelas mesmas ações, todos os dias.

Agito

Antes do sono não são aconselhadas atividades que deixem os pequenos mais despertos, como brincadeiras ou esportes agitados. Isso também vale para os programas de televisão violentos. Para relaxar o melhor é tomar um banho ou ler um livro.

Colo

Deixar a criançar adormecer no colo é um dos principais erros. A criança precisa dormir no local onde deve acordar. Caso acorde de madrugada, não deve estranhar onde está dormindo, nem buscar ou chamar a pessoa que o fez dormir. O melhor é se despedir com o boa noite, com a criança ainda acordada na cama dela.

Ninar

Se você implantar o hábito de ninar, sair chacoalhando a criança no colo, empurrar pra lá e pra cá, dificilmente vai se livrar desses artifícios. Você deve criar algum vínculo, como um ursinho de pelúcio, ou a ‘fraldinha’ de ninar.

Cama dos pais

Se o seu filho costuma chamar por você no meio da madrugada, é preciso dar atenção. Vá até o quarto dele e conforte-o, diga que está em segurança. Não deve levá-lo para dormir na cama dos pais. O aconselhado é deixá-lo ficar um pouquinho, mas leve-o de volta para o quarto dele quantas vezes forem necessárias.

Luz acesa

Deixar a luz acesa altera a produção do hormônio melatonina, que induz o sono. Se a criança tem medo de escuro, deixe uma tomada de luz baixa, que ilumina o caminho, caso seu filho acorde de madrugada. Luz de cor azul tem efeito calmante. Para as crianças que não se importam, o melhor é apagar todas as luzes.

TV ligada

Explica a revista Crescer que, além do som da televisão e a luz prejudicarem a qualidade do sono, as crianças precisam aprender a pegar no sono sozinhas, sem nenhum artifício ou subterfugio.

Refeições

Vontade de comer alguma coisa é algo que mais atrapalha o sono dos pequenos. Se a criança tem fome, os pais devem ficar atentos se as refeições do dia estão sendo suficientes.

Briga e chantagem

Destaca a publicação que os pais nunca, jamais devem inventar situações negativas ou ameaçadoras para convencar a criança para dormir. Os pais também não devem demonstrar stress, raiva, ou irritação.

+ Variedades

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.