Compartilhe este texto

Uerj prorroga inscrições para vagas remanescentes com nota do Enem

Por Folha de São Paulo

12/06/2025 9h00 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) prorrogou as inscrições para vagas remanescentes do vestibular 2025 por meio da nota do Enem até a próxima terça-feira (17).

Neste caso, o candidato deve escolher uma das edições do exame de 2021 a 2024. Além disso, o estudante precisa ter alcançado nota igual ou superior a 200 pontos em cada uma das áreas de conhecimento —matemática, linguagens, ciência humanas e ciências da natureza— e 300 pontos na redação.

No total, 966 vagas estão disponíveis nos seis campi da instituição no estado do Rio —Duque de Caxias, Maracanã, Zona Oeste, São Gonçalo, Resende e Nova Friburgo.

Entre os cursos oferecidos, estão: ciências biológicas, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia de produção, física, estatística, geografia, história, pedagogia, matemática e letras.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o site da Uerj. A taxa de inscrição é de R$ 55, e o pagamento pode ser feito em casas lotéricas e agências bancárias até o dia 18 de junho.

De acordo com o edital, 45% das vagas ofertadas serão destinadas a cotistas. Em todos os casos, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal igual ou inferior de até um salário mínimo e meio (R$ 2.277).

Os seguintes grupos terão direito a cotas: 20% para estudantes negros, indígenas e oriundos de comunidades quilombolas; 20% para alunos de ensino médio da rede pública de ensino; 5% para pessoas com deficiência.

NOVO CALENDÁRIO VAGAS REMANESCENTES DO VESTIBULAR UERJ 2025 POR MEIO DO ENEM

- Período de inscrição: até 17 de junho

- Pagamento da taxa de inscrição: até 18 de junho

- Envio do boletim de notas do Enem: até 17 de junho

- Divulgação da classificação: 6 de agosto


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades