Compartilhe este texto

Turistas desaparecem após barco de pesca virar em Ilhabela; corpo de um deles foi encontrado

Por Folha de São Paulo

21/04/2024 14h00 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um turista de Guarulhos morreu e outros dois estão desaparecidos após o barco de pesca em que eles estavam virar na última sexta-feira (19), em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h e iniciou as buscas na região do bairro Borrifos.

O corpo do homem identificado como Tsuyoshi Yamaguti, 65, foi encontrado ainda na sexta em uma área de rochas. Albino Yoshimassa, 71, e Tairon de Almeida, 33, estão desaparecidos.

As buscas, que estão no terceiro dia, são coordenadas pelo 11º Grupamento de Bombeiros e pelo Grupo de Bombeiros Marítimo.

De acordo com os Bombeiros, os três estavam hospedados em uma casa na região do Borrifo. Foi a caseira quem acionou os agentes na noite de sexta-feira, já que o trio havia saído para pescar em um barco pequeno por volta das 15h e ainda não havia retornado.

Segundo a ocorrência, ela teria ouvido gritos vindos do mar, que seriam da embarcação, de alumínio e sem iluminação.

Ela também disse ter avistado uma pessoa no mar, que não foi localizada pelos agentes por causa da pouca luz e do mar agitado.

Já numa segunda comunicação, ela indicou que uma pessoa havia aparecido em uma encosta cheia de rochas, na altura do restaurante Nova Iorqui, no sul da ilha. Os bombeiros, então, conseguiram localizar e identificar Tsuyoshi, já morto.

Durante as buscas no sábado (20), os agentes encontraram duas mochilas no local, que seriam, de acordo com a corporação, dos três turistas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades