Início Variedades Turista flagra momento impressionante em que vulcão entra em erupção; veja vídeo
Variedades

Turista flagra momento impressionante em que vulcão entra em erupção; veja vídeo

Envie
Envie

O turista alemão Marc Szeglat, 47 anos, filmou o exato momento em que o vulcão Sakurajima, no Japão, entrou em erupção. No vídeo, é possível ver ainda o raro e impressionante fenômeno do relâmpago vulcânico. 
Os raios vulcânicos ocorrem quando rochas quentes e gases se chocam durante uma erupção e produzem carga elétrica. "Esse relâmpago é muito raro e não aparece em uma nuvem de cinzas normal, mas sim em nuvens de fluxos piroclásticos, que são uma mistura de fragmentos rochosos e gases quentes", disse o alemão, que é cineasta. 

"Fluxos piroclásticos são os mais perigosos riscos nos vulcões e eu fiquei com um pouco, mas toda essa experiência foi uma grande aventura", descreveu.

O vulcão Sakurajima está em constante atividade desde 1955, e é considerado um perigo para a cidade de Kagoshima, que fica próxima ao local e abriga uma população de cerca de 600 mil pessoas.

Assista abaixo ao vídeo:

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?