Siga o Portal do Holanda

Variedades

Trocar mensagens 'picantes' pode melhorar a relação

Publicado

em


Apesar de trocar mensagens de caráter sexual ser considerado arriscado e um comportamento ‘condenável’, pode ser benéfico para os casais, sugere um novo estudo.

Para este estudo, 870 pessoas, entre os 18 e os 82 anos, responderam a um questionário online sobre este tipo de mensagens (‘sexting’).

Os investigadores explicam que ‘sexting’ consiste em enviar ou receber mensagens de texto ou fotografias sexualmente explícitas, geralmente por celular.

O estudo concluiu, como relata o site Mashable, que 88% dos pesquisados já trocou mensagens ‘picantes’ com pelo menos uma pessoa durante a sua vida. Cerca de 74% admitem ter feito enquanto se encontravam numa relação séria e 43% disseram ter feito durante uma relação casual. Apenas 12% admitiu ter feito com outra pessoa, enquanto traía o seu parceiro.

E mais, este comportamento parece trazer alguns benefícios uma vez que as pessoas que o fazem com mais frequência têm níveis mais altos de satisfação sexual do que as pessoas que não o fazem ou o fazem esporadicamente.

Apesar de vários especialistas alertarem para os riscos que esta prática pode envolver, a investigadora Emily Stasko explica ao Live Science que o comportamento poder ser “bom ou mau”, dependendo da forma como as pessoas fazem uso das mensagens trocadas, estas descobertas sugerem que estas mensagens podem até, no futuro, ser usadas em terapias de casal para melhorar a comunicação e aumentar o nível de intimidade.

+ Variedades

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.