Três benefícios surpreendentes para sua saúde de consumir kombucha

Por Portal do Holanda

20/04/2021 16h01 — em Variedades

Foto: Pixabay

O chá de kombucha é feito através da fermentação do chá da Índia, camellia sinensis, sendo uma mistura de leveduras e bactérias boas para uma saúde do organismo, sobretudo a gastrointestinal, reporta um artigo publicado na Boa Forma.

A bebida que é anti-inflamatórias e antimicrobianas, os especialistas creem que a popular bebida tenha surgido há aproximadamente 220 a.C. Veja três benefícios dessa bebida milenar:

1. Ajuda a emagrecer

Ao repousar a microflora intestinal, contribui para o equilíbrio dos filhos de bacteroidetes e firmicutes, bactérias que podem provocar obesidade

2. Previne infecções intestinais

Os probióticos ajudam na melhoria de condições como diarreia, prisão de ventre, ou atenuação de sintomas de inflamação intestinal, síndrome de cólon irritável, colite ulcerosa, etc.

3. Diminui a ansiedade e combate as insônias

O kombucha é ótimo para o intestino, sendo que este órgão é responsável pela produção de serotonina. Ou seja, ele ainda consegue diminuir o stress e a ansiedade.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades