Compartilhe este texto

Trem pega fogo na zona norte do Rio; duas mulheres ficaram feridas

Por Folha de São Paulo

14/04/2024 17h00 — em
Variedades



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Um vagão de trem no Rio de Janeiro pegou fogo na noite deste sábado (13) na zona norte da capital. Passageiros tiveram que pular na linha férrea para fugir das chamas. Duas mulheres ficaram feridas.

O acidente ocorreu por volta das 20h15 próximo à estação de Honório Gurgel. De acordo com a Supervia, concessionária que opera os trens na região metropolitana, "um equipamento de um trem apresentou um falha, entrando em curto-circuito".

"Imediatamente, técnicos da Supervia e Bombeiros foram acionados para conter as chamas. A concessionária lamenta o ocorrido e está investigando as causas da ocorrência", afirmou a empresa, em nota.

O Corpo de Bombeiros informou que duas mulheres foram levadas ao Hospital Getúlio Vargas com escoriações moderadas. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o estado de saúde de Francisca Sita, 41, é estável. Não há informação sobre a outra vítima.

Uma usuária relatou no perfil da Supervia no X (ex-Twitter) que as portas demoraram a abrir para a saída dos passageiros. Ela escreveu também que havia idosos e crianças nos vagões.

O acidente afetou a circulação do ramal Santa Cruz por cerca de duas horas.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades