Compartilhe este texto

Temperatura deve chegar a 26ºC em São Paulo nesta semana

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

27/06/2022 16h04 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Depois de um fim de semana frio, as temperaturas na ​capital paulista devem subir gradativamente até atingirem uma máxima de 26ºC na quinta-feira (30). Nas madrugadas, porém, a sensação de frio deve continuar.

A segunda-feira (27) para os paulistanos começou com tempo nublado. Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo), a rede de estações meteorológicas registrou uma média de 13ºC.

Em Santana, na zona norte, o dia começou com sensação térmica de 9ºC. Ao longo desta segunda, o sol entre nuvens deve fazer a temperatura chegar a 20°C.

Segundo o Climatempo, o dia também começou frio e com muitas nuvens na Grande São Paulo e nos Vales do Paraíba e do Ribeira.

De acordo com o CGE, na terça-feira (28) o sol volta a predominar e favorecer a elevação das temperaturas no decorrer do dia. A mínima será de 12°C e a máxima pode chegar a 25°C.

Na quarta-feira (29), há chances maiores de chuva nas regiões sul e leste do estado, mas com volume baixo, segundo Climatempo.

Na capital paulista, a quarta deve ter máxima de 22ºC e mínima de 9ºC. Na quinta-feira, os termômetros devem ficar entre 26ºC e 8ºC, com possibilidade de chuva isolada.

Na sexta (1º), o dia deve ser claro, com máxima de 25ºC e mínima de 12ºC, segundo o Inmet.

DICAS PARA AQUECER A CASA

- Deixe as cortinas abertas de manhã para o sol bater e aquecer os cômodos

- À tarde, feche janelas e frestas e vede portas para não perder o calor guardado

- Cortinas, carpetes e tapetes aumentam o conforto térmico no frio

- Desencoste camas e sofás de paredes externas

- Aquecedores elétricos e portáteis devem ficar no chão

- Ao usar lareiras com chama, sempre deixe uma fresta aberta para permitir a troca de ar ​



O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades