Siga o Portal do Holanda

Variedades

Suas pálpebras já começaram a tremer sem que você consiga controlar? Saiba o motivo desses "tremeliques"!

Publicado

em

As contrações nas pálpebras são inesperadas, impossíveis de controlar e, possivelmente, já aconteceu com milhares de pessoas. Mas a verdade é que são poucas as que sabem o que faz com que estes tremeliques nos olhos aconteçam.
Segundo o oftalmologista norte-americano Philip Rizzuto, estas contrações oculares são causadas, quase sempre, por situações de estresse, mas “os espasmos nas pálpebras podem também ser causados por uma série de condições, como alergias, irritação na pálpebra, choro, cafeina, ansiedade ou elevados níveis emocionais”.

Ao The New York Times, este especialista explica que quando estas contrações acontecem estamos perante aquilo a que a ciência chama de blefaroespasmo e, embora seja algo normal e inofensivo, pode ser um sinal de alarme quando acontece de forma repetida durante uma semana ou mais ou se afetar a zona à volta da pálpebra.

Nestes casos, diz Rizzuto, deve-se consultar um médico o quanto antes e a resolução a curto-prazo passa pela aplicação de botox, que é injetado nos músculos das pálpebras para acalmar os espasmos. 

+ Variedades

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.