Compartilhe este texto

Shopping de Tatuapé paga R$ 280 milhões e continua no metrô até 2097

Por Folha de São Paulo

04/02/2025 10h30 — em
Variedades



BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - Novos termos da concessão do Shopping Metrô Tatuapé ao Condeshop (Consórcio de Desenvolvimento de Shopping Centers) foram publicados no Diário Oficial do Estado de São Paulo nesta terça-feira (4). A nova vigência vai até 2097.

Condeshop deverá pagar ao Metrô de São Paulo R$ 280 milhões de forma antecipada. Valor será dividido em duas parcelas e, caso o pagamento não seja efetuado, contrato será cancelado.

Após o pagamento, o consórcio poderá registrar a obrigação em cartório. A escritura pública deverá ser assinada para registrar a prorrogação da concessão até 27/10/2097.

Acesso livre entre a estação Tatuapé e os shoppings deve ser garantido até o fim da concessão. Uma passarela liga o Shopping Metrô Tatuapé e o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé até a estação.

SHOPPING FOI INAUGURADO EM 1997

O Shopping Metrô Tatuapé foi o primeiro shopping interligado a uma estação de metrô, segundo a administradora. Ele possui 300 lojas, em uma área construída total de 121 mil m², e 29 milhões de pessoas passam pelo centro comercial por ano, conforme levantamento da empresa.

Em 2007, foi inaugurado o Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, que se conecta ao primeiro centro comercial e à estação por uma passarela. Com 150 lojas e uma área construída de 65 mil m², recebe 15 milhões de pessoas todo ano.

Os empreendimentos passaram a operar de forma conjunta no final de 2009. Juntos, eles recebem cerca de 120 mil visitantes todos os dias.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades