Compartilhe este texto

São Paulo pode ter dia mais frio do ano neste domingo (26)

Por Folha de São Paulo

26/05/2024 9h32 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Após um sábado (25) com máxima de 17°C, este domingo (26) deve ser ainda mais gelado em São Paulo. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros oscilam entre os 13°C e os 16°C, o que pode fazer com que seja o dia mais frio do ano na capital até agora.

Há ainda previsão de chuva moderada durante todo o dia, especialmente na zona sul, com risco para alagamentos, transbordamentos de rios e córregos, queda de árvores e deslizamentos de terra em áreas de risco, afirma o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura.

Durante a manhã, a temperatura prevista é de 14°C. À tarde, pode chegar aos 16°C. Pela noite, a tendência é um clima mais próximo aos 13°C.

Pela medição do Inmet, na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte paulistana, a menor temperatura de 2024 até agora foi de 14,2°C, em 19 de abril.

O clima deste fim de semana ocorre pela chegada de uma frente fria associada a uma massa de ar polar ao estado. O frio contrasta com o calorão enfrentado pelos paulistanos durante boa parte do mês.

Com 32,8ºC, a capital paulista registrou no domingo (5) o dia mais quente para maio, ao menos desde 1943, quando começaram as medições regulares do Inmet no Mirante de Santana.

Até quarta-feira (22), o mês havia registrado temperatura máxima média de 28,8°C, ou seja, 5,3°C acima da média, de 23,5°C.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades


21/06/2024

Correção