Início Variedades São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos na tarde desta quarta (28)
Variedades

São Paulo entra em estado de atenção para alagamentos na tarde desta quarta (28)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da Prefeitura de São Paulo divulgou um alerta às 15h03 desta quarta-feira (28) colocando a capital em estado de atenção para alagamentos. No início, apenas a região norte ficou fora da lista, mas logo em seguida ela foi incluída conforme o avanço da chuva.

Segundo o órgão, áreas de instabilidade vindas do interior começaram a atuar na cidade com até forte intensidade, de forma isolada e com rápido deslocamento. De manhã, chegou a chover moderadamente em parte da zona leste.

"Imagens do radar meteorológico mostram chuva moderada com pontos fortes principalmente nas zonas leste, sul e sudeste. Há condição para essas instabilidades atuarem em outras regiões da cidade. Há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos", informa o CGE, indicando que a região central e as duas marginais (Tietê e Pinheiros) estão no estado de atenção.

A previsão do CGE era de possibilidade de chuvas mais fortes na capital. Como nos dias anteriores, a quarta começou abafada com sol entre nuvens e temperaturas em elevação. Na Grande São Paulo, a média da temperatura mínima registrada foi de 22,6°C, e a máxima média foi de 30°C.

Os dados do CGE mostram que fevereiro acumulou até esta quarta 166 mm, o que corresponde a 75,8% dos 219,1 mm esperados para o mês.

Nesta quinta-feira (29), a previsão indica um cenário semelhante, com o sol aparecendo entre nuvens e deixando o tempo abafado na Grande São Paulo. A temperatura deve variar de 21°C a 30°C, e no final da tarde retornam as condições para pancadas de chuva de moderada a forte intensidade, raios e rajadas de vento.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?