Siga o Portal do Holanda

Tragédias

Relembre outros desabamentos recentes de edifícios no Brasil

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nesta terça-feira (15), o desabamento de um prédio residencial em Fortaleza deixou ao menos uma pessoa morta. O colapso de edifícios não é raridade no país.

No primeiro semestre, a queda de dois prédios no Rio de Janeiro deixou  24 mortos.

Relembre abaixo outras tragédias em que prédios desabaram no Brasil.



Abr.19 - Muzema, Rio de Janeiro

Dois prédios residenciais desabaram na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio e deixaram 24 pessoas mortas. Os edifícios eram irregulares e teriam sido construídos por milicianos. Três pessoas foram presas.



Mar.18 - Pituaçu, Salvador

Quatro pessoas de uma mesma família morreram no desabamento de um prédio de três andares na periferia da capital baiana. A queda do prédio ocorreu após um período de chuvas fortes, mas o imóvel não estava em área de risco. Ainda assim, era uma construção irregular, parte do fenômeno de verticalização de favelas.



Dez.13 - Vila Leonor, Guarulhos (SP)

Um operário morreu, soterrado pelos escombros de um prédio de cinco andares em construção que desabou no município da Grande São Paulo.



Ago.13 - São Mateus, São Paulo

Oito operários morreram após um prédio em construção desabar em São Mateus, na zona leste de São Paulo. O imóvel em construção tinha dois pavimentos e seria uma loja de roupas.



Jan.12 - Centro, Rio de Janeiro

Três prédios no centro da capital fluminense desabaram e causaram a morte de 17 pessoas. Uma obra no 9º andar de um dos edifícios abalou a estrutura dos demais.



Jan.11 - Nazaré, Belém

Um prédio de 34 andares que estava em construção desabou em meio a chuvas na capital paraense. Três pessoas morreram após a queda.



Out.10 - Centro, Rio de Janeiro

Quatro pessoas morreram no desabamento de um prédio de três andares na Cidade Nova, no centro do Rio. Duas delas eram crianças.



Jul.10 - Pernambués, Salvador

Um prédio desabou sobre uma casa e três pessoas morreram. O edifício tinha sete andares e estava em construção.



Jul.05 - Jacarezinho, Rio de Janeiro

Ao menos duas pessoas morreram após um prédio de três andares próximo da favela na zona norte desabar.



Nov. e Dez.99 - Olinda (PE)

Em pouco mais de um mês, dois prédios de quatro andares cada caíram na cidade pernambucana. Os dois desabamentos somados deixaram 11 pessoas mortas.



Fev.98 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

No dia 22 de fevereiro de 1998, o edifício Palace 2, na Barra da Tijuca (zona sul do Rio), desabou parcialmente, causando a morte de oito pessoas e deixando 130 famílias desabrigadas. Seis dias depois, após ocorrer outro desabamento, o restante do prédio foi implodido.

Projeto sinistro de poder usa caso Flávio como bandeira

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

ABFO: SOMMELIER EMIL LECAMP, GERENTE DE MARKETING IMPORTADORA CANTU


Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.