Compartilhe este texto

Quatro PMs são presos por suspeita de corrupção em presídio militar em SP

Por Folha de São Paulo

11/06/2025 16h15 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Quatro policiais militares foram detidos por suspeita de corrupção e prevaricação no Presidio Militar Romão Gomes, na capital paulista.

Suspeitos seriam responsáveis pela entrada de celulares dentro do presídio militar. A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo deflagrou hoje uma operação para investigar irregularidades dentro da unidade prisional.

Agentes são suspeitos de facilitar a entrada de aparelhos celulares no presídio. Os quatros policiais militares detidos podem estar envolvidos em um esquema de corrupção dentro do presídio. A unidade segue em funcionamento e a operação segue para apuração de outras irregularidades.

O presídio é destinado a policiais militares condenados pela Justiça Comum ou Militar ou que aguardam julgamento. Fundada em 1957, a unidade prisional fica localizada na zona norte de São Paulo.

Atualmente, 156 policiais estão detidos no presídio. São 154 homens e duas mulheres em regimes fechado em semiaberto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades