Siga o Portal do Holanda

Variedades

Promotoria solicita plano emergencial à Vale para resgatar animais em áreas de risco

Publicado

em

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Ministério Público de Minas Gerais solicitou à Vale que elabore um plano emergencial com ações de localização, resgate e cuidado de animais domésticos em Barão de Cocais, município localizado a 100 km de Belo Horizonte.

Na sexta-feira (8), a cidade foi parcialmente evacuada devido ao risco de rompimento de barragens, e 239 moradores foram removidos.

A mineradora já havia proposto um plano que, segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa da Fauna, não continha elementos essenciais, como o cronograma e a logística da retirada dos animais.

A recomendação da Promotoria é que o novo projeto contemple ainda o monitoramento e resgate da fauna silvestre, com o objetivo de minimizar os danos ao meio ambiente. A empresa também deverá compor uma equipe técnica qualificada e disponibilizar os equipamentos necessários à busca, ao resgate, à acomodação e aos cuidados dos animais, assim como fazer um diagnóstico das áreas atingidas.

ITATIAIUÇU

Em Itatiaiuçu, na região metropolitana de Belo Horizonte, o governo iniciou no sábado (9) uma ação conjunta com empresas, associações e moradores para retirar os animais das áreas de risco, além de oferecer tratamento e cuidados veterinários. A previsão é que a realocação termine na quarta-feira (13).

ZFM ou nada - este o recado a ser dado a Bolsonaro

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

1MinutoNerd: VINGADORES:Ultimato

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.