Compartilhe este texto

Procon pede explicações à cervejaria Backer após mortes por suspeita de contaminação

Por Folha de São Paulo

15/01/2020 18h26 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Procon-SP notificou a cervejaria Backer nesta quarta (15) para que a empresa esclareça sobre a venda de seus produtos no estado de São Paulo. O pedido vem depois da morte de consumidores em Minas Gerais com uma doença que estaria relacionada à contaminação da cerveja Belorizontina.

Segundo a fundação, a empresa deverá informar se vendeu produtos de lotes com bebidas contaminadas, assim como outros produtos, para distribuidores, supermercados, atacadistas e outros estabelecimentos comerciais paulistas.

A Backer terá de esclarecer de que forma vendeu os produtos —e, lojas físicas ou virtuais— e em quais quantidades.

O Procon solicitou que a cervejaria explique como será feito o recolhimento das bebidas e como restituirá os clientes. O prazo de resposta dado pela fundação para que a empresa responda é de 48 horas.

Na segunda-feira (13), o Ministério da Agricultura intimou a empresa suspeita da contaminação a realizar recall de todas as cervejas e chopes produzidas entre outubro de 2019 até hoje.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades