Compartilhe este texto

Problema na linha 3 do metrô dificulta acesso à Parada LGBT+ neste domingo (22)

Por Folha de São Paulo

22/06/2025 13h00 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um problema na estação Santa Cecília, no centro de São Paulo, está dificultando o acesso de usuários da linha 3-vermelha do metrô de São Paulo neste domingo (22).

Segundo o Metrô, a linha opera com velocidade reduzida e maior tempo de parada devido a uma falha em equipamento de via na região da estação, decorrente de um passageiro que acessou a via indevidamente, danificando uma antena de comunicação do sistema de sinalização com o trem.

"A ocorrência foi registrada às 10h55 e as equipes de manutenção atuam no local para restabelecer a operação normal o mais rápido possível", diz o Metrô em nota.

Passageiros usaram as redes sociais para reclamar. Um deles escreveu que a linha 3 estava querendo gongar o rolê das pessoas LGBT.

Neste domingo ocorre Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. A linha 3 não tem estações na avenida Paulista, onde ocorre o evento, mas faz interligação com a linha 1-azul, um dos principais acesso à via, que está fechada para a circulação de carros e há uma série de interdições no trânsito.

A linha 3 é uma das principais alternativas para quem sai da zona leste e do centro para ir até a Paulista.

Na rede social X, uma outra passageira afirmou que esperava pela passagem do trem há mais de 20 minutos.

Veja interdições no trânsito na região da Paulista

- Avenida Paulista, entre a rua da Consolação e a avenida Angélica;

- Rua Bela Cintra, entre a avenida Paulista e alameda Santos;

- Alameda Campinas, entre a avenida Paulista e alameda Santos;

- Alameda Campinas, entre a avenida Paulista e a rua São Carlos do Pinhal;

- Complexo Viário Paulista – Túnel José Fanganiello Melhem – nos dois sentidos;

- Rua Itapeva, entre a avenida Paulista e rua Carlos Comenale;

- Ruas Frei Caneca e Haddock Lobo, entre a avenida Paulista e rua Luís Coelho;

- Avenida Paulista: entre a praça Oswaldo Cruz e a rua da Consolação, em ambos os sentidos

- As transposições, pela avenida Brigadeiro Luís Antônio, rua Teixeira da Silva e rua Carlos Sampaio/rua Maria - - Figueiredo, permanecerão liberadas, enquanto houver segurança viária.

- Rua Haddock Lobo, entre a rua Matias Aires e a avenida Paulista;

- Rua Antônio Carlos, entre as ruas Augusta e da Consolação;

- Rua Bela Cintra, entre a avenida Paulista e a rua Matias Aires;

- Rua da Consolação: nos dois sentidos, entre a alameda Santos e a rua Caio Prado;

- Os acessos da rua Amaral Gurgel para a rua da Consolação, e da Ligação Leste/Oeste para a rua da Consolação serão interditados conforme o deslocamento da parada;


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades