Compartilhe este texto

Príncipe William pede fim de ataques em Gaza 'o mais rápido possível'

Por Folha de São Paulo

20/02/2024 11h30 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O príncipe William pediu o fim dos ataques na Faixa de Gaza "o mais rápido possível".

William ressaltou a necessidade de "aumentar o apoio humanitário a Gaza" e também a necessidade de libertação de reféns. A declaração do príncipe, durante uma visita à sede da Cruz Vermelha em Londres, foi divulgada pela BBC, Reuters e outros veículos da imprensa britânica.

O príncipe ainda falou do "terrível custo humano do conflito no Médio Oriente desde o ataque terrorista do Hamas". "Muitos foram mortos", disse. William também participou de uma videoconferência com funcionários da Cruz Vermelha em Gaza.

"Às vezes, é apenas quando confrontados com a enorme escala do sofrimento humano que a importância da paz permanente é reconhecida", disse o príncipe.

Desde o dia 7 de outubro de 2023, quando o Hamas atacou Israel e matou 1,2 mil pessoas e fez mais de 240 reféns, mais de 29 mil palestinos morreram. A maior parte das vítimas são mulheres e crianças, segundo o ministério da Saúde do Hamas.

"Eu, como muitos outros, quero ver o fim dos combates o mais rápido possível. Há uma necessidade urgente de aumentar o apoio humanitário a Gaza. É fundamental que a ajuda chegue e que os reféns sejam libertados", disse William.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades