Preservativo ficou preso dentro da vagina? Saiba como proceder

Por Portal do Holanda

23/06/2021 16h24 — em Variedades

Foto: Pixabay

Primeiramente, você precisa relaxar. Sim, você poderá remover o preservativo da vagina.

O ginecologista brasileiro Domingos Mantelli, afirmou em nota publicada na revista "Saúde da Mulher" que, assim que for encontrado algum problema, tente tirar a camisinha com os dedos ou vá ao pronto-socorro do hospital para pedir um médico.

“Deixar a camisinha no corpo por muito tempo vai gerar uma série de complicações. E não tenha vergonha de consultar o médico ou a enfermeira. Esse tipo de evento é muito comum e pode ser resolvido rapidamente”, enfatizou.

Além do risco de gravidez indesejada, deixar o preservativo no canal do parto também pode causar infecções genitais e sangramento. “O ideal é que além da retirada imediata, você também tome remédio no dia seguinte para se proteger de uma possível gravidez”, acrescentou o profissional.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades