Prefeitura de SP divulga lista de blocos do Carnaval de 2022

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

27/11/2021 15h35 — em Variedades

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Prefeitura de São Paulo divulgou no Diário Oficial deste sábado (27) uma primeira lista dos blocos de Carnaval de rua autorizados a desfilar em 2022.

Em nota, a administração municipal informou que essa é mais uma etapa do planejamento da cidade para o evento. A realização da festa, porém, ainda depende das autorizações dos órgãos de Saúde que avaliam o cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19.

A lista contém ao todo 440 blocos e a expectativa é que a cidade receba cerca de 18 milhões de foliões no período pré, durante e pós carnaval, que vai do dia 19 de fevereiro e a 6 de março.

A administração municipal informou também que recebeu o total de 867 inscrições para os desfiles.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) já havia sinalizado que deverá esperar a realização de novos estudos sobre a pandemia na cidade para definir como será a realização de grandes eventos, como a Corrida São Silvestre, o Réveillon e o Carnaval do ano que vem.

Segundo o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, um terceiro estudo epidemiológico será apresentado em dezembro.

Cerca de 60 cidades do interior e do litoral paulista já cancelaram o Carnaval de 2022. O medo de uma nova onda de Covid-19 e a ausência de recursos financeiros para bancar a folia foram alguns dos motivos apontados pelas administrações das cidades

Entre os municípios que anunciaram o cancelamento dos festejos estão São Luiz do Paraitinga --que tem um dos mais tradicionais carnavais de rua do estado--, Botucatu, Franca, Jundiaí, Lins, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Taubaté e Ubatuba.

Na quarta-feira (24), o coordenador-executivo do Comitê Científico para a Covid-19 do governo de São Paulo, Paulo Menezes, declarou que ainda é cedo para se falar nas aglomerações promovidas pelo Carnaval de rua em São Paulo para 2022.

Veja alguns destaques dos blocos de SP:

19.fev - Sargento Pimenta: av. Brigadeiro Faria Lima, 4.150

19.fev - Bloco Alok. Concentração: praça Armando de Sales Oliveira

20.fev - Monobloco. Concentração: av. Pedro Álvares Cabral

20.fev - Acadêmicos do Baixo Augusta. rua da Consolação, 2201

06.mar - Bloco da Anitta. Concentração: av. Pedro Álvares Cabral

06.mar - Afoxé Filhos de Gandhy SP. largo Pátio do Colégio.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades