Início Variedades Prefeitura de São Bernardo extingue Fundação Criança
Variedades

Prefeitura de São Bernardo extingue Fundação Criança

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Câmara Municipal de São Bernardo do Campo aprovou nesta quarta-feira (25) a extinção da Fundação Criança, autarquia criada em 1974 para implementar políticas públicas de acolhimento de menores de idade no município da Grande São Paulo. Segundo a gestão do prefeito Orlando Morando (PSDB), desde 2016 a Fundação exigiu recursos da ordem de R$ 79,2 milhões dos cofres do município. Em nota, a administração afirma que a extinção não resultará em prejuízos aos menores carentes da cidade, mas sim em melhor eficiência na gestão. "Todas as crianças continuarão sendo assistidas em sua totalidade pelas unidades de acolhimento". Além da Fundação Criança, a Câmara Municipal também aprovou nesta quarta-feira o encerramento da Empresa de Transporte Coletivo (ETC). Segundo o ex-presidente da Fundação, Ariel de Castro Neves, advogado especialista em políticas de direitos humanos, a decisão foi equivocada. "A extinção da Fundação Criança de São Bernardo viola a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Estatuto da Juventude, que dispõem sobre a Prioridade Absoluta e a destinação privilegiada de recursos para programas de proteção, defesa e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens", afirmou.

Siga-nos no

Google News

Receba o Boletim do Dia direto no seu e-mail, todo dia.

Comentários (0)

Deixe seu comentário

Resolva a operação matemática acima
Seja o primeiro a comentar!