Compartilhe este texto

Prefeito de SP decide mudar secretário de Urbanismo para tocar revisão do Plano Diretor

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

19/01/2022 22h35 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Ricardo Nunes (MDB), prefeito de São Paulo, decidiu trocar o titular da secretaria de Licenciamento e Urbanismo da cidade.

O advogado César Azevedo deixará o cargo e será substituído pelo arquiteto e urbanista Marcos Duque Gadelho.

Nunes diz à reportagem que a troca tem por objetivo colocar um especialista no ano que a gestão municipal pretende realizar a revisão do Plano Diretor, conjunto de regras para o crescimento da cidade.

Gadelho foi subprefeito da Casa Verde entre 2005 e 2009, presidente do ​Condephaat de 1991 a 1993, diretor de planejamento e programação orçamentária na Prefeitura de Guarulhos de 1979 a 1982, entre outros cargos. Recentemente ele vinha atuando em sua empresa de consultoria.

Conforme o jornal Folha de S.Paulo, o prefeito colocou os projetos urbanísticos como prioridades na Câmara Municipal em 2022.

Azevedo continuará na administração municipal como presidente da SPUrbanismo (empresa municipal vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano) ​, afirma o prefeito.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades