Compartilhe este texto

Prédios com área gourmet, piscina e passagem secreta são demolidos na Rocinha (RJ)

Por Folha de São Paulo

26/06/2025 9h30 — em
Variedades



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Três prédios, com área gourmet e piscina na cobertura, construídos irregularmente na comunidade da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, começaram a ser demolidos nesta quinta (26) em uma operação conjunta da Prefeitura do Rio, Promotoria e Polícia Militar. As construções seriam utilizadas por traficantes ligados ao Comando Vermelho, segundo investigações.

Em um dos prédios, a polícia localizou uma passagem secreta para área de mata, possivelmente utilizada para fuga de criminosos.

Localizados na região da Dionéia, os prédios —que têm entre dois e sete andares— ocupam uma área de cerca de 2 mil m² e apresentam risco de desabamento, após desmatamento de uma encosta próxima. Os imóveis destoam dos vizinhos, com revestimento em porcelanato, pias douradas, área para churrasqueira e piscina. Engenheiros da prefeitura estimam que as obras ilegais custaram aproximadamente R$ 6 milhões.

Em um dos imóveis, os policiais encontraram duas geladeiras repletas de garrafas de cerveja.

Segundo a promotoria, os imóveis serviam como abrigo também para integrantes do Comando Vermelho do Ceará, que buscavam se esconder no Rio de Janeiro

Investigação da Promotoria do Ceará, que também acompanha a ação, aponta que traficantes do estado, escondidos na Rocinha, deram ordens à distância para ataques coordenados contra empresas de provedores de internet que ocorreram entre fevereiro e março em Fortaleza e outros municípios, deixando a população sem acesso ao serviço.

Os suspeitos, segundo a polícia, teriam extorquido funcionários de empresas de internet, exigindo parte do valor arrecadado com as mensalidades para que elas continuassem funcionando.

Agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social e da RioLuz também participaram da operação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades