Compartilhe este texto

Prazo para pagamento da taxa do Enem 2025 termina nesta sexta (27)

Por Folha de São Paulo

27/06/2025 8h15 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Os participantes do Enem 2025 têm até esta sexta-feira (27) para realizar o pagamento da taxa de inscrição. O Inep, órgão responsável pelo exame, prorrogou o prazo após o fim das inscrições gerais. O pagamento é fundamental para garantir a participação na prova.

Para realizar o pagamento, o candidato deve acessar a página do participante, no site oficial do Enem. Logo após, o estudante deve clicar na aba "pagamentos/isenção" e emitir o boleto bancário referente ao valor da taxa de inscrição, que é de R$ 85.

A taxa deve ser paga em qualquer banco, casa lotérica e aplicativos bancários. Se for via Pix, o pagamento deve ser feito a partir do QR code localizado no próprio boleto.

No dia 16 de junho, o ministro da Educação, Camilo Santana, divulgou que o Enem 2025 registrou mais de 5,5 milhões de inscritos. Com isso, a edição deste ano supera a marca de mais de 4,3 milhões de inscritos de 2024.

Neste ano, a aplicação do exame nacional será nos dias 9 e 16 de novembro na maior parte do país.

Devido à realização da COP30, a conferência do clima da ONU (Organização das Nações Unidas), as cidades de Belém, Ananindeua e Marituba, no estado do Pará, realizarão o exame nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro.

No primeiro dia, serão aplicadas as provas das áreas de linguagens, ciências humanas e redação, e os candidatos terão cinco horas e 50 minutos para completar a prova. No segundo, os temas cobrados serão ligados a ciências humanas e matemática, e os estudantes terão cinco horas.

CALENDÁRIO DO ENEM 2025

- Pagamento da taxa de inscrição: até 27 de junho

- Primeiro dia de provas: 9 de novembro

- Segundo dia de provas: 16 de novembro

- Aplicação das provas nas cidades de Belém, Ananindeua e Marituba, no estado Pará: 30 de novembro e 7 de dezembro


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades