Compartilhe este texto

Porto Alegre: sem aula, escolas vão acolher vítimas da chuva, diz prefeito

Por Folha de São Paulo

23/05/2024 14h56 — em
Variedades



O prefeito Sebastião Melo (MDB) anunciou hoje à tarde a suspensão das aulas de escolas municipais e particulares de Porto Alegre.

Colégios públicos serão usados para acolher as vítimas da chuva. Segundo o prefeito, a suspensão das atividades escolares também visa minimizar os efeitos no trânsito após as enchentes.

"Eu me coloco ao lado do cidadão nesse momento difícil. Eu compreendo a irritação e a dor. Mas é momento que precisamos nos unir", disse, em voletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (23).

Prefeito descartou a possibilidade de fechamento dos abrigos e disse que chuva já era monitorada. "Aquilo que era problema das áreas alagadas estendeu-se para toda a cidade".

Nível do Guaíba registrava 3,91 metros no Cais Mauá às 14 horas de hoje. Especialistas projetam que o volume de água deva ficar acima da cota de inundação até o início de junho. Segundo dados da Defesa Civil, 163 pessoas morreram no Rio Grande do Sul devido às enchentes.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades