Compartilhe este texto

Por pandemia, Justiça concede prisão domiciliar a João de Deus

Por Folha de São Paulo

30/03/2020 22h09 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça de Goiás concedeu prisão domiciliar ao médium João Teixeira de Faria, o João de Deus. Ele foi condenado a quase 60 anos de prisão por crimes sexuais e está preso desde dezembro de 2018 no complexo prisional de Aparecida de Goiânia (GO).

A defesa de João de Deus, 78, pediu o cumprimento da pena em casa diante da pandemia do novo coronavírus, alegando que o médium é idoso e sofre de problemas crônicos de saúde, como hipertensão e problemas no coração.

A decisão impõe restrições, como uso de tornozeleira eletrônica, entrega do passaporte e impedimento de contato com as vítimas e testemunhas dos processos que responde. Ele também não poderá frequentar a casa Dom Inácio de Loyola em Abadiânia, onde realizava sessões espirituais.

Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades