Compartilhe este texto

Policial militar quebra câmera de monitoramento em comunidade em Guarujá

Por Folha de São Paulo

20/02/2024 15h00 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Policiais militares foram flagrados quebrando uma câmera de monitoramento em uma rua da Prainha, comunidade em Guarujá, no litoral paulista. Não há informações sobre o motivo que levou os PMs a destruírem o equipamento, nem quando o caso teria ocorrido.

A gravação mostra quatro policiais em uma rua perto de um beco. Ao menos um deles segura uma arma longa. Próximo aos policiais, um homem está encostado em um veículo estacionado.

Os policiais notam a presença da câmera de monitoramento e passam a observá-la. Um deles então pega um pedaço de madeira, vai em direção à câmera e dá vários golpes no equipamento.

Procurada nesta terça (20), a SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que todas as imagens estão sendo analisadas para identificar os policiais envolvidos.

"A ação não condiz com a conduta da corporação. As forças de segurança do Estado são instituições legalistas que atuam no estrito cumprimento do seu dever constitucional", disse a pasta.

"A Corregedoria da Polícia Militar está à disposição para formalizar e apurar toda e qualquer denúncia contra agentes públicos, reafirmando o compromisso com a legalidade, os direitos humanos e a transparência", acrescentou.

A reportagem procurou a Prefeitura de Guarujá para questionar se a câmera destruída pertencia à administração, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades