Compartilhe este texto

Polícia diz que padrasto confessou ter envenenado jovem em São Bernardo do Campo

Por Folha de São Paulo

22/07/2025 16h00 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A polícia afirmou que o padrasto de Lucas da Silva Santos, 19, confessou ter misturado chumbinho em um bolinho de mandioca servido para o jovem, que morreu no domingo (20) em um hospital em São Bernardo do Campo (SP).

Santos comeu o bolinho na noite de sexta-feira (11) e passou mal, sendo hospitalizado em estado grave.

Ainda segundo a polícia, Ademilson Ferreira dos Santos, que está preso, relatou ter pedido para a mulher comprar o chumbinho. Ela teria pago R$ 25 no produto, que seria usado para matar ratos na casa em que viviam.

A reportagem não conseguiu localizar a defesa dele.

Os bolinhos tinham sido preparados pela irmã de Ademilson e entregues para a família naquela noite.

Segundo a polícia, o homem, que teria ingerido uma pequena quantidade de chumbinho, disse que tinha como objetivo o suicídio. "Eu queria me matar, eu queria me matar, eu queria acabar com a minha vida, entendeu? E aí dei um pouquinho para cada um, e o mais que sofreu foi o Lucas", acrescentou.

A delegada Liliane Doretto, do 8° DP de São Bernardo do Campo, afirmou que vai pedir exame de sanidade mental para a mãe do jovem morto.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades