Compartilhe este texto

Polícia apura desaparecimento de jornalista britânica em São Paulo

Por Folha de São Paulo

18/02/2025 17h30 — em
Variedades



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - A jornalista britânica Charlotte Alice Peet, 32, está desaparecida no Brasil há dez dias, segundo familiares e amigos. O caso foi inicialmente registrado na Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista), no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (17), mas o caso foi encaminhado para São Paulo, que teria sido o último local onde Charlotte esteve antes de desaparecer.

A Secretaria da Segurança Pública paulista não informou qual delegacia conduz a investigação, mas disse que o DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) irá auxiliar no caso.

Uma amiga americana, responsável pelo registro do desaparecimento, relatou que conheceu Charlotte há dois anos no Rio de Janeiro, enquanto a britânica trabalhava como jornalista.

Após uma temporada em Londres, Charlotte retornou ao Brasil em novembro de 2024. Desde então, as duas chegaram a se encontrar uma vez em Santa Teresa, na região central do Rio.

No dia 8 de fevereiro, segundo o relato, Charlotte entrou em contato com a amiga via WhatsApp e informou que estava em São Paulo. Ela mencionou que planejava seguir para o Rio de Janeiro e precisava de um lugar para ficar. No entanto, a amiga respondeu que sua casa estava lotada e não poderia hospedá-la.

Dias depois, a família de Charlotte procurou a amiga dizendo que havia perdido contato com a jornalista. Para auxiliar nas buscas, os parentes forneceram informações sobre o voo dela para o Brasil, além de uma foto do passaporte.

Em nota, a Embaixada Britânica no Brasil afirmou estar prestando apoio à família e acompanhando as investigações. "Estamos auxiliando a família da cidadã britânica e em contato com as autoridades locais", declarou.

Charlotte é jornalista freelancer e faz reportagens do Brasil para veículos como Al Jazeera, The Telegraph, The Evening Standard, The Times e The Independent.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades