PMs são flagrados agredindo suspeito em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

16/10/2021 15h35 — em Variedades

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) - Dois policiais militares foram flagrados em um vídeo enquanto agrediam um homem que estava rendido e caído no chão, na cidade de Itaquaquecetuba, Grande São Paulo. Eles aparecem chutando e pisando várias vezes no suspeito. O caso, que aconteceu no dia 08 deste mês, foi revelado depois da divulgação das imagens na sexta-feira (15), nas redes sociais.

Em nota, assessoria de imprensa da Polícia Militar informou que começou a apurar o caso. Os policiais foram identificados e afastados.

No começo do vídeo, aparece um policial militar com a arma na mão e o suspeito, que está de capacete, sentado na calçada. O policial chuta o suspeito e puxa o homem pelo capacete. E depois passar a pisar nele.

Em seguida, um segundo policial chega e pisa e chuta o suspeito por várias vezes. O primeiro policial se afasta.

Apuração da PM

Segundo a PM, a vítima foi agredida depois de tentar fugir em uma motocicleta que está com problema na documentação (com restrição para circulação). E que a moto foi apreendida.

Os dois policiais - que não tiveram os nomes revelados pela PM - foram identificados e afastados da atividade operacional. O Comando da região instaurou um (IPM) Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades