Siga o Portal do Holanda

Variedades

Pessoas que sempre se atrasam são as mais otimistas, diz especialistas

Publicado

em


Se você não é o que sempre se atrasa da turma, com certeza conhece alguma pessoa que vive chegando atrasada nos compromissos.

A consultora Diana DeLonzor disse ao site Coffee Break que “A maior parte das pessoas "tardias", têm chegado atrasada durante toda a sua vida para qualquer tipo de atividade — boa ou má”. E explica que há muitos especialistas que “acreditam na teoria de que algumas pessoas estão codificadas para chegarem atrasadas e que essa parte do problema pode estar enraizada nos canais  cerebrais”.

Alguns estudos sugerem que as pessoas ‘cronicamente tardias’ não são desmotivadas e sim bastante otimistas. Isto pode ser explicado porque tendem a acreditar que conseguem fazer mais tarefas num limitado espaço de tempo do que qualquer outra pessoa, o que nem sempre se realiza.  

Ainda assim, manter uma atitude positiva é essencial para ter sucesso. Além dos benefícios no trabalho também pode trazer benefícios para a saúde. Ainda assim, não é desculpa, uma vez que é possível encontrar um balanço saudável entre a pontualidade e a falta dela, aconselha o mesmo site. 

+ Variedades

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.