Passageiros enfrentam estações e trens lotados nesta segunda em SP

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

18/10/2021 9h03 — em Variedades

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Usuários da linha 9-esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) estão enfrentam muitas dificuldades para embarcar na manhã desta segunda-feira (18) com estações e vagões lotados.

Segundo a empresa, do governo João Doria (PSDB), "uma forte descarga atmosférica rompeu um equipamento isolador que protege a rede aérea entre as estações Presidente Altino e Ceasa, afetando a circulação de trens da linha 9-esmeralda desde as 4h".

Para tentar minimizar o impacto, a CPTM diz que realiza estratégia operacional de circulação em dois trechos - um entre Grajaú e Pinheiros, com intervalos médios de 5 minutos (trecho de maior demanda de passageiros neste horário) e outro entre as estações Grajaú e Presidente Altino com intervalos médios de 10 minutos.

"O trajeto entre as estações Presidente Altino e Osasco deve ser realizado pela linha 8-diamante", afirma a empresa, em nota. "Os passageiros estão sendo informados pelas redes sociais e por avisos sonoros nas estações e trens", diz a CPTM.

E é também pelas redes sociais que passageiros estão relatando os transtornos com estações completamente lotadas.

"Equipes de manutenção estão atuando para normalizar a operação o mais rápido possível e as causas do problema estão sendo investigadas", afirma a empresa.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades