Início Variedades Parelheiros, na zona sul de SP, tem temperatura abaixo de 0ºC na madrugada
Variedades

Parelheiros, na zona sul de SP, tem temperatura abaixo de 0ºC na madrugada

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A temperatura ficou abaixo de 0ºC na madrugada desta terça-feira (27) em Parelheiros, na zona sul de São Paulo, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) da prefeitura.

Os termômetros marcaram -1ºC na estação meteorológica Parelheiros-Rodoanel e -2ºC na Parelheiros-Marsilac.

O frio foi intenso durante toda a madrugada. Outros bairros da cidade também registraram temperaturas baixas, como Perus (4ºC) e Itaquera (3ºC). Na região central, os termômetros marcaram 8ºC.

A Defesa Civil Municipal mantém o estado de alerta para baixas temperaturas desde às 15h25 de sexta-feira (23).

O abrigo solidário na estação Pedro 2º do metrô, na região central, bateu recorde de atendimento nesta madrugada. Segundo a Defesa Civil, 128 pessoas e dois pets dormiram no local.

O atendimento começa às 19h nos dias de temperatura baixa. As pessoas que buscam atendimento recebem um jantar, servido pelo Bom Prato. No outro dia de manhã elas vão até o Bom Prato da 25 de Março para tomar café da manhã.

A presença de uma massa de ar polar que se alastrou pelo estado de São Paulo deverá provocar uma terça-feira gelada em praticamente todos os municípios paulistas, principalmente pela manhã.

O CGE aponta que a quarta-feira (28) começa com formação de névoa úmida e céu nublado. Assim como na véspera, ainda pela manhã, o sol aparece e passa a predominar com céu claro, o que vai facilitar o aumento da temperatura na região metropolitana de São Paulo.

Não há previsão de chuva para esta semana no estado de São Paulo.

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?