Compartilhe este texto

Pais vão receber R$ 40 mil após bebê de sete meses ser esquecido em creche

Por Folha de São Paulo

27/05/2024 16h00 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que os pais de uma criança de sete meses que foi esquecida em uma creche recebam R$ 40 mil por danos morais.

O menino passou pelo menos 20 minutos sozinho e trancado na creche. A mãe ligou para a escola avisando que o marido poderia se atrasar para buscar a criança, pois era um dia de chuvas muito fortes em São Paulo, o que atrapalharia o trânsito. Quando chegou, com 20 minutos de atraso, o pai encontrou a creche fechada e sem nenhum funcionário.

Pai subiu pelo telhado para resgatar o filho. O homem escalou o imóvel vizinho, arrancou a tela de uma das janelas e conseguiu resgatar o filho, que chorava muito.

A equipe gestora da escola foi afastada, e o termo de colaboração firmado com a prefeitura foi extinto. Para a relatora, Maria Fernanda de Toledo Rodovalho, o Centro de Educação Infantil (CEI) não cumpriu com o dever de guarda, vigilância e proteção das crianças.

A indenização deverá ser paga pelo CEI e pela Prefeitura de São Paulo. A desembargadora explicou que a prefeitura é responsável porque falhou na escolha do agente privado para atuar na área da educação e não cumpriu o dever de atenção e vigilância das atividades prestadas.

A reportagem tenta contato com a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo e com a Prefeitura da cidade. O espaço segue aberto para manifestação.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades