Compartilhe este texto

Padre Júlio diz que prefeitura usou documento para se isentar de desabrigado no frio

Por Folha de São Paulo

20/05/2022 16h35 — em
Variedades



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Durante a onda de frio desta semana, o padre Júlio Lancellotti, da Pastoral do Povo de Rua de São Paulo, disse que a prefeitura obrigou moradores de rua a assinarem um termo que a isenta de responsabilidade no atendimento dos desabrigados.

Nas redes sociais, ele publicou um documento pelo qual os moradores de rua assinam uma declaração caso recusem os serviços de acolhimento oferecidos pela prefeitura, mesmo estando cientes dos riscos pela exposição ao frio.

Procurada pela reportagem, a Smads (Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social) diz que se trata de "um documento de uso interno e sem obrigatoriedade de assinatura da pessoa que foi abordada".

Segundo a Coordenação de Pronto Atendimento Social, entre a noite de quarta (18) e a manhã de quinta (19), 95 pessoas não aceitaram o serviço. Na noite passada e na manhã desta sexta (20), 92 moradores de rua recusaram.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades