Início Variedades Operação contra lavagem de dinheiro apreende carros de luxo de casal de influenciadores em SP
Variedades

Operação contra lavagem de dinheiro apreende carros de luxo de casal de influenciadores em SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Agentes do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) realizaram nesta quinta-feira (21) em São Paulo uma ação contra um casal de influenciadores para apurar supostos crimes de lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

Os alvos foram identificados como Diogo Santos de Almeida, conhecido como Diogo 305, e Letícia Maria de Marches de Oliveira. Eles têm, respectivamente, 4,7 milhões e 2,9 milhões de seguidores no Instagram.

A polícia não disse se o casal apresentou advogado. Eles foram procurados por meio de mensagens pelo Instagram, mas não responderam à reportagem até a publicação deste texto.

De acordo com a investigação, o casal é apontado como promotor de rifas ilegais de bens de luxo, principalmente veículos.

"O casal estaria promovendo sorteios de dinheiro e bens de luxo, sem controle, tributação ou fiscalização pelos órgãos competentes. O esquema seria exercido utilizando aplicativo de rede social", afirma o Deic.

Os policiais estiveram em três imóveis em São Bernardo do Campo e em um na capital paulista. Foram apreendidos veículos como Porsche 911, Porsche Macan, BMW X6, BMW X3, Mercedes C63 AMG, Range Rover Evoque, Toyota Corolla Hybrido, Chevrolet Celta e 15 motocicletas, além de dinheiro cenográfico e documentos.

A operação envolveu policiais a 3ª Delegacia DCCIber (Investigações sobre Violação de Dispositivos Eletrônicos e Rede de Dados).

Siga-nos no

Google News
Quer receber todo final de noite um resumo das notícias do dia?