Número de testes positivos para Covid fica abaixo de 10 mil por semana em farmácias

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

03/12/2021 14h36 — em Variedades

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O número de testes positivos para Covid-19 realizados em farmácias ficou pela primeira vez abaixo de 10 mil por semana em novembro, segundo a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias).

Entre os dias 15 e 21, foram registrados 8.564 testes positivos, equivalentes a 7,8% dos quase 109 mil exames realizados pelas farmácias no período. Na semana anterior, foram registrados pouco mais de 10 mil diagnósticos da doença, 8,7% do total de testes rápidos feitos.

Desde o início da pandemia, as farmácias realizaram quase 12 milhões de exames, incluindo testes para antígenos e anticorpos e do tipo PCR. A Abrafarma prevê que o número de resultados positivos continue caindo com o avanço da campanha de vacinação contra a doença.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades