Número de passageiros nos ônibus cai na cidade de São Paulo

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

21/06/2021 18h34 — em Variedades

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cidade de São Paulo registrou queda no número de passageiros nos ônibus, segundo dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Também diminuiu o número de carros nas ruas, enquanto o trânsito permaneceu em estabilidade

Cerca de 1,82 milhão de pessoas circularam nos ônibus da capital na última sexta-feira (18). Na sexta anterior (11), eram cerca de 90 mil a mais, chegando ao número de 1,91 milhão. No último dia 4, eram 1,83 milhão. A CET não registra o número de passageiros aos finais de semana.

Também diminuiu o número de carros nas ruas da cidade: foi de 2,3 milhões no domingo passado (13) para 1,7 milhão neste domingo (20). No dia 6 de junho, o número era ainda menor, com 1,65 milhão.

Já o trânsito permaneceu estável, com 7 km de lentidão neste domingo, o mesmo valor da semana passada e superior ao registrado duas semanas atrás, quando a média foi de 4 km.

O índice de isolamento social também não registrou mudanças significativas, com média de 46% neste domingo, o mesmo valor do domingo passado (13) e do anterior (6).

A cidade de SP seguiu a mesma tendência do estado, que permaneceu com média de 47% neste domingo, no passado e no retrasado.

A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) apresentou uma leve diminuição, chegando a 79,4% nesta segunda-feira (21). Na segunda passada (14), era de 82,1% e na anterior (7), de 82%.

Na Grande São Paulo, o índice apresentou diminuição, com lotação é 75,6% nesta segunda, contra 79,2% na semana passada e 79,5% na retrasada.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades