Mulher desaparece durante as chuvas na Grande SP

Por Folha de São Paulo / Portal do Holanda

27/02/2021 18h33 — em Variedades

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Corpo de Bombeiros procura uma mulher que teria desparecido durante a chuva de sexta-feira (26), após o carro em que ela estaria ter caído em um córrego que fica na rua Benedito Domingos, em Jandira (Grande SP). O acidente aconteceu durante as fortes chuvas que atingiram a região.

O veículo teria sido arrastado pela rua e caiu no córrego, perto do acesso à uma galeria. A vítima não foi encontrada até a publicação desta reportagem.

A chuva voltou a deixar a cidade em estado de atenção neste sábado (27). A capital teve oito pontos de alagamento, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado à prefeitura.

A zona sul foi mais atingida neste sábado. Os bairros M'boi Mirim, Capela do Socorro e Parelheiros tiveram chuva mais intensa.

Já neste domingo (28), as chuvas devem diminuir um pouco, mas ainda há previsão de precipitação moderada a forte no decorrer do dia, o que poderá favorecer a formação de alagamentos e transbordamento de rios e córregos, afirma o CGE. As temperaturas se mantêm estáveis com valores entre mínima de 19°C e máxima por volta dos 26°C. Os percentuais de umidade do ar se mantêm acima dos 48%.

O cenário atmosférico não muda para segunda-feira (1º de março). A madrugada será de céu nublado e termômetros em torno dos 19°C. A previsão é de chuva isolada de moderada intensidade na forma de pancadas durante a tarde, mas que podem favorecer a formação de alagamentos transitáveis, afirma o CGE.

A temperatura máxima atinge os 27°C por conta da maior incidência dos raios solares entre poucas nuvens até o início da tarde. Já a umidade do ar segue com valores mais elevados e acima dos 45%.

O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades