Morre, aos 56 anos, o dublador Chris Ayres, que deu voz a vilão de 'Dragon Ball'

Por Estadão Conteúdo / Portal do Holanda

20/10/2021 17h00 — em Variedades

Nascido Christopher Owen Ayres e mais conhecido como Chris Ayres, o dublador norte-americano morreu aos 56 anos na segunda-feira, dia 18. Também ator, ficou mais conhecido por dar voz ao vilão Freeza na versão em inglês de Dragon Ball. A morte foi confirmada pela namorada de Chris, a também dubladora Krystal LaPorte, em uma postagem no Twitter. Christopher Owen Ayres faleceu pacificamente, mantido perto de sua mãe, irmão e namorada", diz a publicação.

Segundo o New York Post, a causa da morte não foi confirmada, mas em 2017 Chris foi diagnosticado com uma doença pulmonar em estágio terminal. O ator e dublador costumava postar em suas redes sociais a sua rotina de tratamento. Em 2020, ele a família chegaram a organizar um financiamento coletivo para levantar fundos para o tratamento que fazia.

Além de dar voz ao vilão de Dragon Ball, Chris Ayres também era conhecido pelo seu trabalho em Black Butter, Gantz e Tears to Tiara.


O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

+ Variedades