Siga o Portal do Holanda

Bizarro

Mesmo inconsciente, grávida em coma consegue salvar vida de bebê; veja

Publicado

em

A enfermeira Colvina Jolina, de 27, e seu bebê Maia foram chamados de milagres após uma situação emocionante que aconteceu antes, durante e depois do parto da criança. 

Tudo começou quando a britânica desmaiou no chão de casa, e ao ser levada no hospital foi diagnosticada com acidente vascular cerebral. As chances do bebê sobreviver eram mínimas. Logo após chegar na unidade hospitalar, Colvina entrou em coma, derrubando as chances da filha de nascer viva para 10%.
 
Mas foi aí que Colvina começou seu milagre de mãe. Mesmo completamente inconsciente, a mãe conseguiu mover seu braço até a barriga, indicando que algo não estava bem. Espantados com a situação, familiares chamaram os médicos, que descobriram que os batimentos cardíacos da gestante estavam caindo e deixando o bebê sem oxigênio. 

Graças ao gesto da mulher, a equipe verificou o problema no tempo exato para salvar a criança e decidiu fazer uma cesariana de emergência. Ela permaneceu em coma durante todo o parto e depois de uma semana, mãe e filha foram transferidas de hospital. Colvina acordou dias depois do parto e surpreendeu aos médicos e família ao dizer que já sabia que tinha dado à luz a Maia. Elas finalmente conheceu a filha e os médicos não conseguiram explicar como a paciente conseguiu se “expressar" durante o coma, mas garantem que se não fosse o gesto da mãe, a criança nunca teria sobrevivido. 

+ Bizarro

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2020 Portal do Holanda.