Compartilhe este texto

Médico brasileiro é preso na Namíbia após acidente de trânsito com 9 mortos

Por Folha de São Paulo

22/06/2024 17h30 — em
Variedades



RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Um médico brasileiro que se envolveu em um acidente de trânsito durante um safári na Namíbia foi preso e indiciado por homicídio culposo e condução imprudente. O cirurgião Charles de Sá foi o único a sobreviver à colisão que deixou nove mortos, incluindo a médica Natale Gontijo, sua esposa.

As informações foram divulgadas nesta sexta (21) pela porta-voz da polícia da Namíbia, Kauna Shikwambi, ao jornal local The Namibian. Autoridades alegam que o brasileiro, que está sob custódia policial em um hospital de Otjiwarongo, foi imprudente na direção, conforme a Lei de Trânsito Rodoviário do país. A primeira audiência de Sá está marcada para a próxima quinta (27).

Procurada, a família de Charles de Sá ainda não se manifestou. A Folha também não conseguiu contato com a defesa do médico.

O acidente ocorreu supostamente após o carro conduzido por Sá bater de frente com outro veículo que vinha na pista contrária. A cirurgiã plástica Natale Gontijo chegou a ser levada ao hospital, mas não sobreviveu. Todos os ocupantes do outro carro morreram.

Em nota, o Itamaraty afirmou que acompanha o caso desde que foi notificado.

"A Embaixada determinou o deslocamento imediato de funcionário do posto para a cidade de Otjiwarongo, perto de onde ocorreu o acidente. A Embaixada permanece em contato permanente com as autoridades locais e com os familiares dos brasileiros, a fim de prestar a assistência consular devida de forma mais eficiente."

Sá e a mulher tinham desembarcado na Namíbia três dias antes do acidente. Os médicos iriam percorrer alguns países africanos para fazer um safári. Nas redes sociais o cirurgião publicou fotos ao lado da companheira no aeroporto, com o roteiro da viagem.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades