Compartilhe este texto

Marinha faz alerta de nevoeiro para os litorais do Paraná e de São Paulo

Por Folha de São Paulo

25/07/2025 17h45 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Marinha emitiu na tarde desta sexta-feira (25) um alerta de nevoeiro para a madrugada e manhã deste sábado (26). O documento, assinado pela Diretoria de Hidrografia e Navegação, é válido para os estados do Paraná e de São Paulo.

Conforme a Marinha, a visibilidade poderá ser reduzida a menos de mil metros entre Paranaguá (PR) e Santos (SP) —nas duas cidades funcionam dois dos mais importantes portos do país.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), aos poucos o nevoeiro deve dissipar em Santos e tanto à tarde quanto à noite a previsão é de céu com poucas nuvens e com temperatura em elevação.

No domingo, a previsão é que a máxima possa alcançar a marca de 31°C na Baixada Santista.

O litoral de São Paulo e parte da faixa litorânea do Rio de Janeiro estão sob alerta de chuvas intensas nesta sexta-feira, segundo alerta emitido pelo Inmet, mas o tempo muda.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da Prefeitura de São Paulo, após a chuva desta sexta-feira, o tempo melhora e o sol volta a predominar, favorecendo a elevação das temperaturas no fim de semana.

Assim como no litoral, o sábado ainda deve começar com sensação de frio e formação de neblina, porém o sol retorna no decorrer do dia. As mínimas tendem a oscilar em torno de 13°C, enquanto as máximas podem chegar aos 26°C, com índices de umidade atingindo valores próximos aos 40%.

O domingo (27) segue com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 14°C e máximas de 29°C, com umidade atingindo 35%. "No final da tarde a nebulosidade aumenta, mas não há previsão de chuva" diz o CGE.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades