Lula classificou Silvio como um "homem de bem, de caráter, respeitoso" e que "não gostava de falar mal do governo", independentemente de qual governo fosse. "Uma vez eu fui cobrar do Silvio Santos o porquê que ele não tinha um programa de jornalismo no SBT, e ele falava: Eu não quero um programa em que as pessoas fiquem falando mal do governo", disse.
Lula relembrou ainda que tentou convencer Silvio a não sair como candidato à presidência da República na disputa de 1989, dizendo do papel relevante que o apresentador tinha para a televisão brasileira. Por fim, o presidente ressaltou que o que importa é que Silvio "fez muita gente feliz na sua passagem pelo planeta Terra".
A declaração do presidente foi dada a jornalistas durante sua visita à sala de situação do Concurso Público Nacional Unificado (CNU), em Brasília.




Aviso