Ladrão é preso após manter família refém em casa na zona norte de SP
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (20) ao fazer uma família refém dentro da casa no Parque Novo Mundo, zona norte de São Paulo. Entre as vítimas estava um jovem de 19 anos, com autismo, que foi mantido preso dentro de um dos cômodos da residência.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência começou por volta das 7h desta sexta, quando o criminoso foi flagrado pulando o muro da casa. A residência fica na Rua Pedro Taques.
Dentro da casa, o homem rendeu a família e as fez de refém. Um dos familiares conseguiu escapar do criminoso e acionou a polícia.
Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano conseguiram libertar outras três pessoas da família, mas o criminoso manteve o jovem trancado dentro de um cômodo. Ele tentava negociar a rendição para liberar a vítima.
O GAET (Grupo de Ações Táticas Especiais) foi acionado para mediar as negociações e a soltura do refém. Eles conseguiram localizar um irmão do criminoso, que foi ao local para ajudar nas negociações.
Após a chegada do irmão, o ladrão se rendeu, libertou o adolescente e foi preso.
Ainda segundo a polícia militar, o criminoso chegou a amarrar uma das vítimas, mas ninguém se machucou.

ASSUNTOS: Variedades