Compartilhe este texto

Justiça afasta conselheiro tutelar suspeito de pagar por sexo com adolescente em SP

Por Folha de São Paulo

21/05/2025 18h00 — em
Variedades



SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Justiça de São Paulo acatou um pedido do Ministério Público paulista e afastou do cargo um conselheiro tutelar suspeito de oferecer R$ 50 a uma adolescente de 17 anos em troca de sexo.

Segundo a Promotoria, o homem se aproveitou da proximidade com a jovem após prometer ajuda com questões envolvendo documentos e benefícios sociais.

A Polícia Civil investiga se houve favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável. O caso está sendo apurado pelo 73º Departamento de Polícia de Jaçanã, na zona norte da capital.

Segundo informações levantadas pelo Ministério Público, o caso aconteceu na sede do Conselho Tutelar e foi descoberto por outras conselheiras que tiveram acesso a mensagens no celular da jovem.

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, responsável pelos conselhos tutelares da cidade, informou que o funcionário foi afastado no dia 5 de março de suas funções até que terminem as apurações sobre o caso.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Variedades

+ Variedades